Dicas de Alimentos Saudáveis

Dicas de alimentos saudáveis: Quem é que nos dias atuais não sofre por conta de uma alimentação inadequada? Uma alimentação desestruturada pode causar um mal…

Dicas de alimentos saudáveis: Quem é que nos dias atuais não sofre por conta de uma alimentação inadequada? Uma alimentação desestruturada pode causar um mal danado a sua saúde, mais fique tranquila, pois aqui daremos todas as dicas para que você consiga fazer uma alimentação saudável. Saibam que a chave para uma alimentação saudável é um equilíbrio entre variedade e moderação. E isso todos nós temos que seguir.

Dicas de Alimentos Saudáveis (Foto Ilustrativa)

Dicas de Alimentos Saudáveis

Dicas de alimentos saudáveis: O certo mesmo é que todos nós comamos uma grande variedade de alimentos sem consumir  muitas calorias ou exagerar em qualquer um dos nutrientes que nosso corpo precisa. E pode ter certeza que seguindo este raciocínio você já estará indo pelo caminho certo. E mais assim você também poderá desfrutar dos alimentos que mais gosta sem medo. Procure saber quais os alimentos que possuem altas calorias e os evite.

Leia mais informações sobre: 10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito 

O que é melhor fazer?

Passe a comer uma grande variedade de alimentos ricos em nutrientes. É importante ressaltar que por dia necessitamos de mais de 40 nutrientes diferentes para o bom funcionamento do nosso corpo e evitar doenças, e saiba que nenhum alimento sozinho consegue promover essa necessidade.

Frutas são importantes para toda dieta saudável (Foto Ilustrativa)

Por conta das dicas que demos sua dieta que devera ser realizada diariamente deve conter doses de pão e outros produtos como cereais, frutas, vegetais, produtos lácteos e carnes, aves, peixes e outros alimentos protéicos. Vale salientar que a quantidade de cada um dos alimentos citados a cima depende de suas necessidades energéticas.

Grãos integrais

Atenção, use e abuse de grãos integrais, frutas e verduras. Muitas pessoas não tem o hábito de ingerir esses alimentos, e se seu caso for este você deve reformular sua opinião e mudar seus hábitos alimentares, pois são eles que provém grande parte dos nutrientes que precisamos sem serem calóricos.

Algumas dietas envolvem também os grãos integrais (Foto Ilustrativa)

Procure se manter no seu peso ideal, nem a mais nem a menos. E saiba que o excesso de peso provoca o aumento de chances de provocar doenças como pressão alta, doenças cardíacas, derrame, diabetes, alguns tipos de câncer e muitas outras. Mais ficar magro (a) demais também não é uma coisa muito boa, pois pode causar males como osteoporose, irregularidades menstruais e outros problemas de saúde.

Como ter o peso ideal?

Saiba que só possuem o peso ideal aqueles que fazem uma alimentação balanceada e saudável e a prática de exercícios físicos também ajudam neste processo de emagrecimento. Faça assim: coma porções altamente moderada. Se você conseguir comer pouco, poderá comer de tudo, mas se exagerar em algum alimento terá que diminuir a porção de outros, por isso o melhor é comer de tudo, mas um pouco de cada coisa.

Procure programar seus horários de alimentação e faça refeições regulares. Pessoas que tem mania de pular refeições podem levar ao descontrole da fome, pois ficará essa refeição sem comer, porém comerá muito mais na próxima. Os lanches entre refeições também atrapalham, pois às vezes ao invés de um lanche ele torna-se uma refeição inteira, e por isso que engordamos.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Como melhorar o peso?

Manere sua alimentação mais não elimine alguns tipos de alimentos da dieta. A grande maioria das pessoas come coisas por prazer, se seu alimento preferido é rico em gordura, sal ou açúcar, não há a necessidade de parar de comê-lo. Apenas coma menos este alimento que tanto lhe agrada.

Para perder uns quilos é preciso controlar alimentação (Foto Ilustrativa)

A busca por uma dieta saudável se torna incansável, em vista de tantos alimentos que se têm à disposição. Então se faz necessário selecionar os mais importantes e essenciais. Segundo nutricionistas o que não pode faltar no a mesa é:Salmão, pois contém gorduras apropriadas (ácidos graxos) ao cérebro, artéria e pele.

Então, faça a seguinte dieta: Iogurte, cheios de cálcio, vitamina D e bactérias que auxiliam o intestino. Aveia, que é rica em energia, vitaminas e minerais para o organismo. Legumes possuem vitaminas, minerais e fibras solúveis e insolúveis.Fruta, não pode faltar no cardápio, visto que contém vitaminas e minerais para todo o corpo, e ainda torna apele bonita. Esperamos ter ajudado a todos – nesta dica de alimentos  saudáveis!


Top