Alimentos que saciam e emagrecem

O sonho de ter a barriguinha que desejamos está muito mais perto do que imaginávamos. Há alimentos especiais e que nos ajudam a fechar…

O sonho de ter a barriguinha que desejamos está muito mais perto do que imaginávamos. Há alimentos especiais e que nos ajudam a fechar a boca, mantendo a nossa sensação de saciedade por muito mais tempo, assim faz com que você ingira menos quantidades de calorias, eliminando aqueles quilos a mais que você vê presente na balança.

Alguns alimentos saciam e emagrecem. Combinação perfeita para quem quer eliminar alguns quilinhos. (Foto: Divulgação)

Dicas de alimentos que saciam e não engordam

A dieta equilibrada para conseguir tal objetivo deverá integrar alimentos como:

  • Abacaxi: isso porque a fruta é rica em fibras, o que faz com que o nosso estômago fique ocupado em sua digestão por mais tempo, segurando assim a nossa sensação de fome. Fora isso, o mesmo possui várias vitaminas e muitos minerais essenciais para o nosso corpo;
  • Pão integral: também devido aos grãos, o pão integral ajuda na sensação de saciedade, além de conseguir equilibrar por mais tempo a quantidade de açucares que temos no nosso sangue, inibindo o aparecimento da fome a qualquer hora;

Os grãos dos alimentos integrais ajudam na sensação de saciedade. (Foto: Divulgação)

  • Ovo: é indicado que você coma um ovo cozido pela manhã. Isso porque ele é rico em proteínas, o que retarda a digestão, prolongando assim a sensação de fome que nós temos;
  • Queijo branco: assim como o ovo, o queijo é um alimento rico em proteínas e sacia a fome, fazendo com que você chegue bem até a hora do almoço.

Hora certa para comer

Horário regrado para a alimentação é essencial. (Foto: Divulgação)

Esses alimentos devem ser ingeridos diariamente, a fim de conseguimos eliminar a ingestão irregular. Contudo, não podemos apenas comê-los uma vez ao dia. Indicamos que o café da manhã seja consumido com o pão integral e uma fatia de queijo branco.

Continuar Lendo  Carnaval 2016 em Olinda, Pacotes de Viagem

Entre o intervalo, use bolachinhas integral (como o Club Social) para evitar que no almoço você compense tudo novamente. Após almoçar, dê preferência a um pedaço de abacaxi para garantir que a sua tarde seja tranquila. Entre o intervalo da tarde até o jantar, barras de cereal são o suficiente para se manter sem fome. No jantar, use e abuse de coisas leves como as saladas e grãos. Antes de dormir, um suco, vitamina, fruta são sempre bem vindos.

Leia também:

Pulseirinha que ajuda a emagrecer: saiba mais

Aumentar a imunidade ajuda a emagrecer

 

 

Top