Alimentos que podem ser consumidos logo depois do treino

Manter uma boa alimentação é muito importante para a definição corporal. É importante saber quais alimentos ajudam a complementar a dieta e melhorar a…

Manter uma boa alimentação é muito importante para a definição corporal. É importante saber quais alimentos ajudam a complementar a dieta e melhorar a performance nos treinos. Saiba mais sobre o assunto e veja os alimentos que podem ser consumidos logo depois do treino.

A alimentação depois dos treinos é essencial. (Foto: divulgação)

Alimentação e corpo

Não importa se o objetivo é melhorar o desempenho ou entrar em forma. Para obtê-los é preciso aderir uma dieta equilibrada associada a prática regular de atividades físicas. Muito se engana quem acha que alimentação só é importante antes do treino, pois se alimentar após essa atividade ajuda na recuperação do corpo, repondo energias e protegendo o organismo.

Todo atleta deve ficar atento para a alimentação. Depois dos treinos, ela é muito importante para a recuperação e aumento da massa muscular. Além disso, ela ajudar a reduzir o efeito de queda do sistema imunológico. O controle da alimentação pós-treino atua na reposição do glicogênio. Caso não seja obtida uma alimentação adequada e balanceada, há risco de que a massa magra seja usada para repor os estoques. Veja o que comer depois da academia.

As frutas são excelentes para serem consumidas depois do treino. (Foto: divulgação)

Alimentos que podem ser consumido depois do treino

Não é porque a alimentação é importante depois dos treinos, que você irá atacar a geladeira e comer tudo o que vê pela frente. Assim como antes dos treinos, existem os alimentos corretos para serem consumidos. O ideal é combinar uma dieta que contem carboidratos com proteínas.

As frutas contém um alto índice glicêmico, podem ser usados sanduíches recheados com queijos e frango, vitaminas com mel ou iogurtes com salada de frutas. A ingestão de alimentos ricos em carboidratos como pães, batatas, macarrão, arroz, pois ajudam a restabelecer os estoques de energia no corpo.

Leia Também:  Nube Abre Vagas de Estágio

A reposição de proteínas pode ser feita por meio de leite ou derivados, frangos, ovos, peixes. O ideal é consumir de duas a três porções de carboidrato para uma proteína. O consumo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas devem ser evitados após a prática de esportes.

A alimentação depois do treino deve ser balanceada. (Foto: divulgação)

A alimentação saudável é indispensável para melhorar o desempenho nos treinos e ganhar massa muscular. Aposte no consumo de alimentos para aumentar a massa magra e bebidas saudáveis que proporcionam bem-estar físico. Para saber mais informações consulte uma nutricionista para orientar sobre os alimentos adequados.

Top