Alimentos que podem escurecer os dentes

O sorriso é o cartão de visita das pessoas. Dentes alinhados e branquinhos contribuem muito para que o sorriso seja apreciado como se deve.…

O sorriso é o cartão de visita das pessoas. Dentes alinhados e branquinhos contribuem muito para que o sorriso seja apreciado como se deve. Se você está lutando para ter um sorriso perfeito é melhor exclui da sua dieta alimentos como café, suco de uva, beterraba, Coca-Cola, bebidas alcoólicas, e demais produtos com corante escuro.

Leia mais sobre: Como ter dentes mais brancos – dicas

O café escurece os dentes (Foto: Divulgação)

Clareamento dentário

Uma vez que os dentes estejam amarelados ou escurecidos o jeito é tratar o problema. O clareamento de dentes é um desses métodos eficientes para lhe deixar com dentes claros. Mas, as pessoas que bebem álcool ou fumam devem evitar esse procedimento, já que o efeito pode ser maléfico à saúde bucal, potencializando as consequências desses péssimos hábitos, causando corrosão da gengiva entre outros efeitos ruins.

Saiba mais sobre: Clareamento de dentes – como fazer

Suco de uva escurece os dentes (Foto: Divulgação)

Para quem tem esses vícios que escurecem os dentes o ideal é que se faça somente uma limpeza, para que depois, o clareamento seja realizado. Mulheres grávidas ou que amamentam devem evitar produtos tóxicos durante a gestação, por isso, o clareamento não pode ser efetuado nessas pessoas. Esse procedimento é estético e não pode ser feito na rede pública de saúde. Então, antes de efetivar o tratamento faça orçamentos, pois alguns profissionais acabam cobrando um adicional por usar mais produtos durante o clareamento do que o que tradicionalmente se utiliza.

Cremes dentários e enxaguantes bucais para clarear os dentes

Quem utiliza pastas de dentes e enxaguantes bucais para deixar os dentes mais brancos deve ficar ciente que não são tão eficientes quanto o clareamento, mas funcionam principalmente como um método preventivo, para evitar manchas nos destes.

Leia Também:  5 receitas fáceis de sanduíche natural

Fique atento, pois os produtos em gel podem ser usados, no máximo, por 10 dias para evitar a hipersensibilidade dos dentes e o surgimento de aftas. Então, em resumo, tratamentos estéticos são eficientes, mas devem ser aliados a uma alimentação preventiva, sem café, refrigerante, doces e demais itens com colorante e alimento naturais com alta concentração de pigmentação, como por exemplo, o suco de uva.

Top