Alimentos que o bebê não pode comer

Uma grande variedade de alimentos é proibida na dieta dos pequenos, em especial, durante o primeiro ano de vida. Assim, é extremamente importante que…

Uma grande variedade de alimentos é proibida na dieta dos pequenos, em especial, durante o primeiro ano de vida. Assim, é extremamente importante que os pais saibam quais são as comidas que devem ser evitadas pelos bebês, mesmo após a introdução de alimentos sólidos. Essa atitude ajuda a prevenir futuras consequências ao organismo dos seus filhos. Tendo isso em vista, saiba quais são os alimentos que o bebê não pode comer.

Saiba como introduzir papinha na dieta do bebê

Durante o primeiro ano de vida, os pais devem estar atentos à alimentação dos bebês. (Foto divulgação)

O mel deve ser evitado durante a primeira infância

Muitos pais acreditam que o mel é um alimento saudável para os bebês. No entanto, segundo especialistas no assunto, é ideal evitar que seus filhos consumam esse alimento, pelo menos, até o primeiro ano de vida. Isso porque o mel pode contar e esconder um tipo de toxina capaz de causar uma doença muito grave, o botulismo. Este tem como principais sintomas, a paralisia muscular que, por vezes, pode ser fatal.

Evitando o consumo do ovo

Em geral, até o primeiro ano de vida, a gema de ovo deve ser oferecida ao pequeno. No entanto, a clara contém proteínas que são capazes de manifestar reações alérgicas. Isso se deve à imaturidade do sistema imunológico (de defesa) dos bebês. Assim, é muito importante que os pais sigam a orientação de um especialista, antes de incluir esse alimento na dieta do pequeno.

O mel pode trazer graves consequências à vida do bebê, assim deve ser evitado durante o primeiro ano de vida. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre o consumo dos frutos do mar

Especialistas afirmam que alimentos como os frutos do mar, só podem ser oferecidos aos pequenos após um ano de idade, de forma a evitar futuras consequências.

Leia Também:  Destaques de Milão - Bolsas e Sapatos para o Verão 2012

O consumo de chocolate também deve ser evitado

Infelizmente, os pais devem deixar os pequenos longe dessa guloseima. Isso porque, primeiramente, o chocolate é muito gorduroso e são altas as chances do pequeno desenvolver dor de barriga. Em segundo lugar, esse alimento e rico em açúcar e pode provocar gases e, ainda, colaborar com o aparecimento de cáries nos dentes. Vale ressaltar que o chocolate tem muitos aditivos e podem ocasionar a manifestação de alergias, ainda nos primeiros anos de vida do bebê.

O consumo de clara de ovo, deve ser evitado durante o primeiro ano de vida. (Foto: divulgação)

O primeiro ano de vida do bebê é um período que necessita de cuidados especiais. Isso incluiu, deixar os pequenos longe de certos alimentos que podem trazer grandes malefícios à sua vida. Após conhecer os alimentos que o bebê não pode comer, é ideal que os pais evitem fornecê-los, de modo a evitar futuras consequências à vida do pequeno.

Conheça algumas dicas e cuidados da alimentação do bebê.

Top