Alimentos que não são recomendados para depois do treino

Para eliminar de vez todos os quilinhos extras e conseguir um bom desenvolvimento da musculatura, é preciso muito mais do que simplesmente ir à academia. Manter bons hábitos alimentares é fundamental para ter bons resultados, e saber quais alimentos ingerir depois de voltar da academia é importantíssimo. Acabe com as principais dúvidas sobre o assunto e saiba quais alimentos não são recomendados para depois do treino.

Saiba quais os alimentos não devem ser consumidos depois da academia. (Foto: divulgação)

Alimentos não recomendados para depois do treino

1. Salgadinhos

Junto com o suor dos treinos o organismo acaba eliminando alguns nutrientes, que incluem o potássio. Por isso, não é incomum sentir aquela vontade de comer algo salgado após o treino e os salgadinhos em geral são verdadeiras tentações. É preciso ter força para resistir, e o mais recomendado é dar preferência para a banana, que é rica em potássio, ou em outras frutas em pedaços.

2. Doces e refrigerante

Matar a sede com refrigerante ou acabar com a fome comendo algum doce é um dos piores erros que se pode cometer depois da academia. Por serem produtos altamente calóricos, eles acabam com todo o trabalho durante os treinos e, em longo prazo, ainda podem proporcionar efeitos devastadores.

3. Produtos gordurosos

Se o objetivo é eliminar peso e reduzir a gordura corporal, é óbvio que os produtos gordurosos não são boas opções de produtos para comer após os treinos. Além de engordar, eles ainda provocam o aumento do colesterol ruim, aumentando o risco de desenvolver doenças cardíacas.

É preciso optar por outras bebidas, que não o refrigerante. (Foto: divulgação)

4. Vegetais crus

Todo mundo sabe que os vegetais crus são fundamentais em uma dieta saudável, mas não devem ser consumidos sozinhos após os treinos, pois são incapazes de oferecer todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para que o organismo se recomponha no pós-treino.

5. Chocolate ao leite

O chocolate ao leite é um produto bastante rico em calorias, mas que, se consumido com moderação, pode fazer bem ao organismo e ser benéfico para quem frequenta a academia. Entretanto, esse tipo de alimento deve ser consumido antes do treino, e não depois.

6. Bolos, tortas e biscoitos

Por serem ricos em carboidratos, esses produtos promovem uma sensação imediata de saciedade. Mas é necessário lembrar que, depois do treino, o organismo necessita de calorias de alta qualidade para repor o glicogênio perdido, como os presentes nas frutas secas e tubérculos, como batata e mandioca.

Se a ideia é perder peso, não faz sentido comer alimentos gordurosos. (Foto: divulgação)

Para potencializar a perda de peso e ganho de massa magra, é necessário seguir bons hábitos alimentares e saber quais produtos devem ser evitados no pós-treino. Vale a pena ficar por dentro do assunto e seguir as recomendações.

Reply