Alimentos que melhoram o humor

Comer dá uma sensação de prazer e felicidade, mas alguns alimentos parecem dar um prazer maior ainda, como é o caso do chocolate. Mas…

Por Élida Santos em 07/04/2014

Comer dá uma sensação de prazer e felicidade, mas alguns alimentos parecem dar um prazer maior ainda, como é o caso do chocolate. Mas isso não é por acaso, algumas substâncias interferem nesse humor todo. Um cardápio bem montado pode ter fazer uma pessoa mais feliz por meio da alimentação.

Pimenta ajuda no humor (Foto: Divulgação0

Alimentos que vão te deixar de bom-humor

Confira a seguir alguns alimentos que podem te deixar de bom-humor:

Espinafre: O espinafre possui ácido fólico e vitamina B, que atuam no sistema nervoso, na formação da serotonina e no combate ao estresse. Por isso, ele te deixa mais feliz.

Alface: Folhas verdes têm substâncias antioxidantes e no caso do alface ele tem um efeito calmante, graças à lactucina presente no talo da planta. O miolo do alface é rico em lítio, que tem um agente que vai te ajudar no controle da depressão e ansiedade.

Pimenta: A pimenta vai bem até no chocolate. Receitas usam vários tipos de pimentas para evidenciar o sabor de muitos alimentos. A pimenta é rica em capsaicina, que tem como função o aumento dos níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para te deixar feliz.

Laranja: A laranja é bem versátil e deliciosa. Além dessa fruta, qualquer outra fonte de vitamina C também pode ser incluída na alimentação para melhorar o seu humor. A vitamina C previne danos às células nervosas e neurônios e acalma.

Aveia: A aveia cereal é rico em triptofano e aminoácido, bons condutores da liberação da serotonina, que traz sensação de bem-estar.

Castanha: A castanha é uma excelente fonte de gordura saudável, proteína e sal mineral. Importantes na ação antioxidante e no combate ao estresse, esse alimento pode ser incluso em seu cardápio do bem. Ricas em triptofano, auxiliador do bom-humo, esse produto é muito versátil e pode ser encontrado em vários tipos de receitas, doces e salgadas.

Comer bem ajuda a manter o bom-humor (Foto: Divulgação)

Exercícios físicos ajudam a manter o humor em alta

Depois das atividades físicas o humor fica ótimo por conta da sensação de bem-estar. Por isso, invista em uma alimentação bem diversificada, com alimentos que estimulam a alegria, como já explicamos, e não deixe de praticar atividades físicas.

Top