Alimentos que incham a barriga

Ter a barriga inchada, prendendo a calça e deixando o corpo com uma aparência negativa não é nada interessante. Frequentamos muitas horas de academia,…

Ter a barriga inchada, prendendo a calça e deixando o corpo com uma aparência negativa não é nada interessante. Frequentamos muitas horas de academia, mas parece que a mesma não tem muito resultado às vezes. Para evitar isso é bem simples, basta você ter hábitos alimentares saudáveis e fazer com que seu intestino entre no ritmo certo também.

Pequenos erros na alimentação podem trazem como consequência o inchaço na barriga. (Foto: Divulgação)

Na alimentação, há alguns alimentos que provocam esse inchaço e também há alimentos que ajudam a diminuí-la, que são os alimentos de uma boa alimentação saudável e equilibrada. O que faz com que a nossa barriga inche são as toxinas que ingerimos quando comemos algumas coisas. Frutas como a ameixa, o tamarindo e o mamão ajudam a liberar essas toxinas agindo como um laxante natural. Esse mesmo não é prejudicial para o seu corpo e não o agride como os remédios.

Alimentos que devem ser evitados

Evite bebidas gasosas. (Foto: Divulgação)

Quem quer ter uma sensação completamente livre e solta não pode consumir bebidas gasosas, isso porque as mesmas aumentam a quantidade de gases dentro do seu tubo digestivo e tem como resultado a dilatação do abdômen. Uma dica mais saudável é que você substitua o refrigerante de todos os dias por sucos naturais cítricos, que sejam ricos em vitaminas C (que combate os radicais livres). Ex.: Suco de laranja.

Beber uma cerveja ou um chope às vezes é gostoso, mas sempre em pequenas quantidades. Os gases que os mesmos contêm dilatam o estômago, além do que o complexo B que encontramos no mesmo funciona como uma válvula de apetite para você, sem falar que esse tipo de bebida possui muitas calorias. Quer beber? O ideal é que você beba uma taça de vinho que é menos calórico e a uva faz bem para a sua saúde.

Não exagere na quantidade de alimentos calóricos. (Foto: Divulgação)

Evite os excessos

Evite frituras. As gorduras saturadas vão direto para a região abdominal e ali se instalam. Dê preferência a alimentos que sejam grelhados ou assados e sempre os coma acompanhado de uma salada para equilibrar as fibras do seu organismo. E por fim, beba muita água, o ideal é que você consuma em média (ao mínimo) 2 litros por dia. Quem tem uma dieta rica em fibras não irá funcionar se não beber a água. Através delas a fibras tem resultado, sem o consumo diário, as fibras funcionam como barreira, e os efeitos não aparecem como deveriam.

Leia Também:  Pacotes de viagem, João Pessoa PB 2012: mais barato

Leia também:

Massagem modeladora como fazer em casa, passo a passo

Suco verde para desinchar: como fazer

 

 

 

 

 

Top