Alimentos que Fortalecem Cabelos e Unhas

Nada pior que andarmos com unhas e cabelos fracos, sempre quebradiços. As mulheres então imaginem você quer está sempre com a unha bem feita…

Por Redacao em 10/07/2011

Nada pior que andarmos com unhas e cabelos fracos, sempre quebradiços. As mulheres então imaginem você quer está sempre com a unha bem feita e bonita, mas nada adianta se ela estiver fraca. O cabelo então, este não precisa nem comentar, principalmente quando começam a espalhar pelo chão da casa, aí já viu.

Então vamos lá, só para que você fique mais por dentro deste assunto, quando sua unha começar a quebrar ou ficar com um tom esbranquiçado, pode ter certeza que o corpo está sentindo falta de alguma vitamina ou mineral, e neste caso em especifico é falta de cálcio, zinco e magnésio.

Algumas sementes ajudam nesta deficiência, como é o caso das sementes de abobora e girassol, além de brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijão e cereais integrais. Com certeza se colocar estes alimentos no seu cardápio diário suas unhas irão ficar mais bonitas e tão mais fortes.

A vitamina B12 é muito importante para que cabelos e unhas estejam sempre fortes, você pode estar encontrando está vitamina em alimentos como ovos, leites e carnes, ele atua na construção da queratina, que é justamente o principal elemento formador das unhas e dos cabelos. São vitaminas que ajudam a manter cabelose unhas fortalecidos.

Agora se você está interessada em manter seu cabelo com aquele brilho, e forte, faça o uso de aveia, cevada e salsa, pois estes alimentos são ricos em silício, um nutriente muito importante que tem no colágeno, e que faz parte da formação de cartilagens e tecidos. E além destes, você ainda pode estar consumindo castanha, amêndoas e nozes, que contem o selênio, o qual atua no fortalecimento das unhas e cabelos.

Para quem ama cabelos sempre brilhantes e unhas a prova de todos os tipos de obstaculos é bom mesmo se tornar mais atenta a uma alimentação totalmente equilibrada e voltada para os cuidados com o seu corpo. Este é o modo ideal de você ficar mais bonita e bem cuidada com a sua beleza em dia.

No entanto se o seu problema está naqueles fios que insistem em viver caindo, você pode estar inserindo na sua alimentação alimentos ricos em biotina, pois ela estimula a síntese capilar, este nutriente se faz presente na gema do ovo, fígado e também nos pães.

Para uma manutenção de um cabelo bonito e saudável, você deve sempre colocar nas suas refeições, vegetais de folhas escuras, azeite de oliva, que ajuda a lubrificar as glândulas sebáceas, alimentos ricos em vitamina A, como vegetais amarelos, pêssego e melão, vitamina C, a qual estimula o crescimento do cabelo, e germe de trigo, o qual você pode estar consumindo uma colher de sopa todos os dias, para deixar seu cabelo sempre com um brilho de dar inveja.

As dicas de alimentos que deixam cabelos e unhas mais fortes já estão aí basta agora você começar a usá-las.

Top