Alimentos que fazem bem aos cabelos, pele e unhas

Editorial MDT 24/01/2014 Beleza

Sabe-se que para ter cabelos, pele e unhas bonitas e saudáveis, é preciso reservar um tempinho diário para se cuidar, usando cosméticos específicos. Entretanto, também não é novidade que os cuidados com a beleza podem ser anulados, se a alimentação não for saudável. O ideal, para estar sempre linda, é aliar o uso de bons produtos aos alimentos que fazem bem à saúde. Alguns deles podem turbinar ainda mais a sua rotina de cuidados, pois contêm substâncias específicas, que podem favorecer determinadas partes do corpo. Saiba quais são os alimentos que fazem bem aos cabelos, pele e unhas.

Os alimentos naturais sempre são as melhores escolhas (Foto: Divulgação)

Natural x Industrializado

Primeiramente, é importante que as pessoas tenham consciência de que os alimentos industrializados são grandes vilões da saúde e, consequentemente, da beleza. Eles contêm conservantes, corantes, gorduras e outras substâncias que atrapalham o bom funcionamento do organismo, desregulando secreções hormonais e reações químicas. Experimente, por exemplo, consumir batatas fritas, salgadinhos, sorvetes, enlatados, chocolates e outros semelhantes, em excesso; a pele será a primeira a gritar.

Já os alimentos naturais, como as frutas, verduras, legumes, carnes brancas, hortaliças, sementes, castanhas e muitos outros irão fornecer ao nosso organismo as vitaminas e minerais necessários para os cabelos, pele e unhas, além da saúde, como um todo. Portanto, o primeiro passo, rumo à beleza, é evitar, ao máximo, alimentos não-naturais.

Alimentos que fazem bem aos cabelos (Foto: Divulgação)

O que consumir?

Quer ter cabelos bonitos e saudáveis? Então, invista em bons produtos e não deixe de incluir em sua dieta alimentos que contenham aminoácidos, proteínas, zinco, ferro, vitaminas do complexo B a vitamina E. Alguns alimentos que fazem bem ao cabelo são:

– cereais integrais (arroz, aveia, etc), feijão, cenoura, abóbora, carnes, peixes, ovos, soja, gengibre, cúrcuma, pimenta, castanhas, nozes, amêndoas e levedura de cerveja.

Para as unhas, deixando-as fortes e saudáveis, os alimentos bons para os cabelos também são importantes. Inclua, também espinafre, tomate, iogurte, ostras, linhaça, gergelim, em sua dieta.

Na dúvida, deixe de lado os industrializados (Foto: Divulgação)

Alguns dos alimentos que fazem bem à pele são: atum, salmão, sardinha (fontes de ômega 3), amendoim, leite, fígado, ovos, acerola, morango, limão, caju, cenoura, manga (e outros alimentos amarelados), chá verde, frutas vermelhas, kiwi, girassol, castanha-do-pará.

Vale lembrar que, para todas as partes do corpo, é de extrema importância consumir verduras diversas, especialmente as que têm cor escura. Para completar os cuidados, 2 litros de água, por dia, no mínimo.

Outros artigos

Concursos públicos em Campo Grande 2015

02/09/2015

Concursos públicos em Campo Grande 2015

Alguns concursos públicos em Campo Grande 2015 estão com inscrições abertas. Ente as vagas disponibilizadas estão oportunidades para estágios no Ministério Público E...

Batons Lune: cores mais vendidas

01/08/2013

Batons Lune: cores mais vendidas

As mulheres adoram ter várias opções de cosméticos na maleta de maquiagem, e quanto mais marcas estiverem disponíveis no mercado, melhor é. A Lune Maquiagem ainda é ...