Alimentos que fazem bem aos cabelos, pele e unhas

Sabe-se que para ter cabelos, pele e unhas bonitas e saudáveis, é preciso reservar um tempinho diário para se cuidar, usando cosméticos específicos. Entretanto,…

Sabe-se que para ter cabelos, pele e unhas bonitas e saudáveis, é preciso reservar um tempinho diário para se cuidar, usando cosméticos específicos. Entretanto, também não é novidade que os cuidados com a beleza podem ser anulados, se a alimentação não for saudável. O ideal, para estar sempre linda, é aliar o uso de bons produtos aos alimentos que fazem bem à saúde. Alguns deles podem turbinar ainda mais a sua rotina de cuidados, pois contêm substâncias específicas, que podem favorecer determinadas partes do corpo. Saiba quais são os alimentos que fazem bem aos cabelos, pele e unhas.

Os alimentos naturais sempre são as melhores escolhas (Foto: Divulgação)

Natural x Industrializado

Primeiramente, é importante que as pessoas tenham consciência de que os alimentos industrializados são grandes vilões da saúde e, consequentemente, da beleza. Eles contêm conservantes, corantes, gorduras e outras substâncias que atrapalham o bom funcionamento do organismo, desregulando secreções hormonais e reações químicas. Experimente, por exemplo, consumir batatas fritas, salgadinhos, sorvetes, enlatados, chocolates e outros semelhantes, em excesso; a pele será a primeira a gritar.

Já os alimentos naturais, como as frutas, verduras, legumes, carnes brancas, hortaliças, sementes, castanhas e muitos outros irão fornecer ao nosso organismo as vitaminas e minerais necessários para os cabelos, pele e unhas, além da saúde, como um todo. Portanto, o primeiro passo, rumo à beleza, é evitar, ao máximo, alimentos não-naturais.

Alimentos que fazem bem aos cabelos (Foto: Divulgação)

O que consumir?

Quer ter cabelos bonitos e saudáveis? Então, invista em bons produtos e não deixe de incluir em sua dieta alimentos que contenham aminoácidos, proteínas, zinco, ferro, vitaminas do complexo B a vitamina E. Alguns alimentos que fazem bem ao cabelo são:

Continuar Lendo  Ideias para customizar bolsas

– cereais integrais (arroz, aveia, etc), feijão, cenoura, abóbora, carnes, peixes, ovos, soja, gengibre, cúrcuma, pimenta, castanhas, nozes, amêndoas e levedura de cerveja.

Para as unhas, deixando-as fortes e saudáveis, os alimentos bons para os cabelos também são importantes. Inclua, também espinafre, tomate, iogurte, ostras, linhaça, gergelim, em sua dieta.

Na dúvida, deixe de lado os industrializados (Foto: Divulgação)

Alguns dos alimentos que fazem bem à pele são: atum, salmão, sardinha (fontes de ômega 3), amendoim, leite, fígado, ovos, acerola, morango, limão, caju, cenoura, manga (e outros alimentos amarelados), chá verde, frutas vermelhas, kiwi, girassol, castanha-do-pará.

Vale lembrar que, para todas as partes do corpo, é de extrema importância consumir verduras diversas, especialmente as que têm cor escura. Para completar os cuidados, 2 litros de água, por dia, no mínimo.

Top