Alimentos que enganam o estômago

Se você sente muita fome e não consegue manter a dieta em dia, porque acaba beliscando uma bolachinha aqui, um docinho ali, saiba que…

Se você sente muita fome e não consegue manter a dieta em dia, porque acaba beliscando uma bolachinha aqui, um docinho ali, saiba que existem alimentos que enganam o estômago e fazem com que a sensação de saciedade perdure por mais tempo. Um exemplo é a aveia, que tem fibras que aumentam no estômago e não são digeridas facilmente, o que faz com que você demore mais tempo a ter fome. Veja mais dicas:

Se você adicionar ovos ao café da manhã pode aumentar a sensação de saciedade (Foto: divulgação)

Alimentos que enganam o estômago

No café da manhã, um bom alimento para enganar o estômago é o pão integral. Suas fibras ajudam a controlar os níveis de glicose do organismo, fazendo com que você demore um pouco mais a sentir fome. E, embora no Brasil não se tenha o costume de comer ovos no café da manhã, esse alimento também ajuda a dar a sensação de saciedade, porque demora mais tempo a ser digerido.  O mesmo vale para o queijo branco.

O arroz integral também contribui com a sensação de saciedade (Foto: divulgação)

Enganar o estômago: veja dicas de alimentos

Para a hora do almoço ou jantar, a regra dos alimentos integrais continua valendo. Por isso, é preferível consumir o arroz integral ao invés do branco. Por não ser polido, o arroz integral tem sua digestão feita mais devagar, o que engana o estômago. Isso sem contar nos nutrientes que o arroz integral tem a mais que o branco. Quanto aos vegetais para enganar o estômago, a cenoura e as folhas verdes são boas opções, porque se demora mais para mastigá-la, dando a impressão de que você está consumindo mais alimentos.

O suco de limão também diminui a vontade por doces (Foto: divulgação)

E para aquelas que não abrem mão da sobremesa, existem alguns alimentos que podem enganar o estômago e diminuir a vontade de comer doces, é o caso do suco de limão que sacia as papilas gustativas com seu sabor azedo e também do café.  Se a fome bater e a primeira coisa em que você pensar for em algo adocicado, vale também beber água para enganar o estômago e a sensação de barriga vazia. Outros líquidos como os chás também ajudam nesse processo e podem até funcionar como catalisadores do metabolismo como o chá verde.

Leia Também:  Leite semidesnatado e desnatado determinam emagrecimento

Leia também: Alimentos que protegem o estômago

Alimentos que facilitam a digestão

 

Top