Alimentos que deixam a pele saudável

Quem não gostaria de ter uma pele bonita, sedosa e livre de cravos, espinhas, e das terríveis rugas? Com certeza é difícil encontrar quem…

Alguns alimentos podem deixar a pele muito mais saudável.

Quem não gostaria de ter uma pele bonita, sedosa e livre de cravos, espinhas, e das terríveis rugas? Com certeza é difícil encontrar quem não tenha esse desejo, principalmente dentro do universo feminino.

As mulheres estão em uma eterna busca pela beleza perfeita. São muitas as receitas de cremes e máscaras faciais, para poder realizar o ideal. Porém, muitas delas se esquecem de que não basta apenas hidratar o rosto e o corpo, usando cremes especiais. O grande segredo para alcançar uma pele perfeita está em uma alimentação saudável, equilibrada e rica em frutas. Assim, para que você possa saber qual alimento é essencial consumir durante esse percurso, daremos algumas dicas.

As frutas vermelhas retardam o envelhecimento

Para conseguir combater as ‘marcas do tempo’, opte por ingerir frutas vermelhas. Essas são ricas em vitamina C e cianidina muito eficientes no combate de radicais livres, além de favorecer a oxigenação das células, colaborando no retardo do envelhecimento.

Para aquelas pessoas que têm a pele muito oleosa, frutas como o morango, framboesa e amoras, são uma boa escolha. Pois, além de trazer os benefícios anteriormente citados, também colaboram na diminuição da oleosidade.

Frutas vermelhas combatem as marcas do tempo.

A cenoura é uma ótima aliada

A cenoura é ótima para quem deseja ter uma pele impecável. Isto por ser rica em ácido lipóico, que é um antioxidante, grande responsável na eliminação dos radicais livres. Outro fator que torna esse alimento tão fabuloso é a presença de vitaminas A, C e E, além de colaborar na manutenção do bronzeamento.

O pepino é um ótimo diurético

Na hora de preparar aquela salada, não se esqueça de adicionar um pepino. Além de ser rico em ácido lipóico, igual a cenoura, também  é potente diurético. Ou seja, colabora na eliminação do excesso de líquido em nosso corpo, favorecendo o rejuvenescimento da pele.

Uma ótima dica é fazer salada com pepino.

A uva é uma fonte da juventude

A uva possui uma propriedade muito importante, ela é laxativa. Ou seja, colabora na manutenção de um intestino funcional, mantendo uma pele saudável e bonita. Além disso, as uvas são ricas em várias substâncias como a vitamina C, bioflavonóides, potássio e pectina, todos atuantes no combate a um envelhecimento precoce.

Leia Também:  Como disfarçar testa grande usando maquiagem

O controle dos radicais livres é o principal ingrediente para quem deseja ter uma pele impecável. Assim, uma dieta balanceada, equilibrada e que contenha uma diversidade de frutas no cardápio, é essencial na manutenção de um aspecto jovial e livre de rugas. Faça o teste e confirme os resultados.

Top