Alimentos que deixam a pele mais jovem

Uma alimentação balanceada, que tem como base alimentos que diminuem a produção de radicais livres, certamente vai ajudar a manter a pele mais jovem. É claro que alimentos corretos não são a fonte da juventude, mas vão auxiliar a retardar muitos sinais de envelhecimento, e ainda, vão garantir o envelhecimento com saúde. No entanto, o que faz efeito é o cardápio completo e balanceado, não só a ingestão de um o outro alimento.

Confira também: Benefícios do leite para a pele

 

Ficar com a pele mais jovem é uma questão de alimentação (Foto: Divulgação)

O que evitar para a pele ficar mais jovem?

Pele com viço, flacidez e rugas, também não é uma questão alimentar. Fumar e ingerir bebidas alcoólicas em excesso contribui para o aparecimento desses elementos na pele. Então, se você quer ter uma pele jovem de verdade, além de manter a saúde em dia, deixe de lado esses vícios. Pular refeições e exageros com relação a gorduras, doces e carboidratos também não ajudam a manter uma pele bonita e saudável.

Saiba mais sobre: Alimentos bons para pele e cabelo

Vitamina C está na listagem de itens que deixam a pele mais jovem (Foto: Divulgação)

O que ingerir para sua pele ficar jovem?

Alimentos com vitamina A, C e E, são ideais para quem quer manter a pele jovem. Além de mudar o cardápio invista em exercícios físicos e beba ao menos dois litros de água. Confira abaixo uma lista com algumas sugestões de alimentos para deixar sua pele mais bonita que nunca.

Alho

Esse alimento possui sulfeto, ajuda na manutenção dos tecidos e articulações. é também conectivo no processo de desintoxicação e no combate aos radicais livres. Coma um dente de alho triturado por dia, use-o como tempero.

Aveia

Ideal para um café da manhã, a aveia pode ser consumida juntamente com frutas ou em vitaminas feitas com leite. Esse alimento possui beta-glucanas, ativo que diminui o desenvolvimento da inflamação cutânea e o processo inflamatório que eleva o estresse orgânico, o que reduz os radicais livres.

Vitamina A

A vitamina A ajuda na manutenção da pele viçosa, deixa a visão melhor e faz o sistema imunológico funcionar muito bem. A cenoura é rica nessa vitamina e para fazer bem é necessário consumir pelo menos duas colheres. Confira dicas de alimentos ricos em vitamina A.

Vitamina C

Essa vitamina ajuda na formação do colágeno, proteína com maior volume em nosso corpo, que constitui cerca de 6% do peso corporal total. O colágeno impede a deformação dos tecidos. Morango, laranja, limão, kiwi, couve, acerola, couve-flor, espinafre, repolho e tomate são ricos de vitamina C. Cerca de 75mg ou um copo de suco de acerola são o suficiente para que você ingira a quantidade suficiente por dia de vitamina C. Conheça mais alimentos ricos em vitamina C.

Vitamina E

Antioxidante, a vitamina E inibe a atividade dos peróxidos lipídicos. Óleos de canola, girassol, milho e soja, amêndoas, sementes, abacate, cereais integrais, manteigas e aspargos são ricos dessa substância. Uma colher de sopa de um desses óleos equivale a 15mg dessa vitamina, que deixa sua pele muito mais linda.

Reply