Alimentos que constroem músculos

Cerca de 70% da massa muscular é construída com a alimentação. Já os outros 30% são em relação à quantidade de exercícios físicos que…

Por Editorial MDT em 27/12/2011

Alguns alimentos ajudam a aumentar a musculatura

Cerca de 70% da massa muscular é construída com a alimentação. Já os outros 30% são em relação à quantidade de exercícios físicos que fazemos. Como uma grande parte da construção dos músculos se dá através do que comemos, veja algumas dicas de quais alimentos ajudam a aumentar a massa muscular.

Salmão: Esse peixe possui altas quantidade de proteínas, que ajudam na formação dos músculos. Outra substância muito presente nesse alimento é o ômega três, que estimula a produção de alguns hormônios que favorecem o crescimento da massa muscular.

Ovo: Este é um alimento rico em proteínas, essencial para a formação da musculatura. A gema possui uma grande quantidade de vitamina B12, que ajuda na diminuição dos lipídeos e também na contração muscular. Além disso, esse alimento ajuda na formação das fibras musculares. Por isso é muito bom para quem quer aumentar a quantidade de músculos.

Amêndoas: Essas sementes possuem grande quantidade de vitamina E, que é um ótimo antioxidante. Além disso, ajudam na recuperação muscular depois de exercícios físicos intensos, melhorando o ganho de musculatura. A quantidade que deve ser ingerida diariamente é de 5 unidades diárias.

Iogurte: Essa é uma das melhores opções para recuperação dos músculos após exercícios intensos, pois possui uma combinação perfeita de carboidratos e proteínas. Mas atenção, o iogurte dever ser sem açúcar afinal você quer ganhar músculos e não as calorias que perdeu.

Carne: Principal fonte de creatina que é responsável pelo aumento de força e resistência da musculatura. A carne vermelha é essencial na construção dos músculos, ela possui ferro, zinco, vitamina B3 e B12 que são nutrientes importantes para a formação da massa muscular. (É importante dar preferência às carnes magras).

Azeite de oliva: Por possuir grande quantidade de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, o azeite consegue diminuir os níveis de TNF-alfa, que é uma proteína capaz de desgastar os músculos. É uma ótima opção para temperar saladas.

Água: Para a síntese da massa muscular, são necessárias células bem hidratadas. Quanto melhor for a quantidade de água no seu organismo, mais rapidamente o seu corpo usará as proteínas para construir musculatura.

Além disso, um músculo com apenas 3% de desidratação, tem uma perda de 10% na força e de 8% na velocidade, ou seja, quando o músculo está desidratado você fica cansado muito mais rápido.

Café: A cafeína melhora o desempenho, a concentração e a disposição para a realização de exercícios físicos. Algumas pesquisas sugerem que a cafeína também estimula diretamente os músculos e contribui para o aumento das repetições dos exercícios, propiciando a aceleração da queima de gordura e aumento da massa muscular.

Porém, cuidado, pois o consumo excessivo de café pode causar alguns problemas como arritmias, gastrite, insônia e irritabilidade.

O café possui propriedade que ajudam na busca pelo aumento da massa msucular

Top