Alimentos que Combatem as Rugas

Caso você esteja pesquisando maneiras de como combater as rugas, esse artigo lhe auxiliará grandemente. Pois logo mais abordaremos todas as dicas e informações…

Por Redacao em 31/07/2011

alimentos-que-combatem-as-rugas

Caso você esteja pesquisando maneiras de como combater as rugas, esse artigo lhe auxiliará grandemente. Pois logo mais abordaremos todas as dicas e informações a respeito dos alimentos que ajudam a evitar o aparecimento de rugas.
A fim de não perde os detalhes, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Ter uma pele lisinha e sem qualquer tipo de marcas é o que todo mundo deseja, independente de sexo ou da questão da vaidade; homens e mulheres procuram fazer sempre aquilo que for necessário para manter a face com aparência jovem e muito bela.

Entretanto nem sempre esse processo é fácil, principalmente quando se chega a certas idades em que o aparecimento de rugas é natural. Daí então, é preciso optar por providências mais rápidas e eficazes.

Alguns recorrem a plásticas, injeções de botox, entre outras medidas não naturais. Esses tipos de procedimentos são considerados, digamos que radicais. Podem é claro, remover as expressões faciais e proporcionar aparência mais jovial. Mas também existem outras maneiras mais simples e práticas de se combater as rugas.

Se você deseja acabar com o incomodo de olhar nos espelho e vir tantas rugas, mas não apresenta condições financeiras para encarar processos cirúrgicos ou simplesmente deseja métodos mais práticos; saiba que existem alimentos que ajudam a evitar as rugas.
Isso mesmo, através de uma dieta balanceada, equilibrada é plausível conquistar saúde, corpo e principalmente rosto perfeitos.

Veja os alimentos ótimos para a pele:

Fibras
Sucos naturais
Verduras frescas
Semente de Gergelim
Salmão
Suco de Aloe e Vera (excelente para desintoxicar o fígado)
Frutas como: maça, laranja, abacaxi, beterraba, entre outras.

alimentos-que-combatem-as-rugas alimentos-que-combatem-as-rugas

Todos esses alimentos possuem substancias antioxidantes, o que é tudo que o seu corpo necessita para liberar as toxinas em excesso. Essas se acumulam pelo organismo e causam o aparecimento de rugas, entre outros incômodos.

Por outro lado, há os alimentos que devem ser evitados a fim de combater o aparecimento das rugas. São eles: carnes vermelhas (em excesso), tudo aquilo que contenha cafeína, laticínios, muito açúcar, entre outros. A poluição também ajuda a causar expressões faciais na face.

É preciso ressaltar que nenhum tipo de comida deve ser totalmente excluído das suas refeições diárias. O correto é saber se alimentar equilibradamente e não retirar do cardápio tudo aquilo que ajude a causar as rugas. Estabeleça uma dieta saudável, com base em todo o tipo de alimentos, sem excessos.

Os mantimentos citados podem ser encontrados em supermercados ou nas casas de alimentos naturais. Todos são super fáceis de adicionar em diversas receitas. Um simples suco de frutas frescas já age como excelente antioxidante.

Vale lembrar também que é preciso tomar cuidado com a exposição da pele ao sol. Os excessos de banhos de sol podem deixar a pele completamente vulnerável aos raios UVA e UVB, responsáveis pelo envelhecimento acelerado ou até pelo câncer de pele.
Evite a exposição ao sol entre às 10:00 até às 16:00 horas e utilize sempre protetor solar.

Com essas dicas temos certeza que você saberá combater as rugas e ficar com uma pele de bebê.

Desejamos a todos muita saúde e boa sorte. Até a próxima.

alimentos-que-combatem-as-rugas

Top