Alimentos que Combatem a Celulite

Quando se fala em celulites, muitas mulheres temem e já começam a procurar resquícios de tal mal antiestético, pois qual é a mulher que…

Quando se fala em celulites, muitas mulheres temem e já começam a procurar resquícios de tal mal antiestético, pois qual é a mulher que não teme em ter celulites? Estes indesejados problemas da pele podem aparecer em qualquer idade e quando não tratadas logo quando aparece podem ficar para sempre, algo que pode fazer com que muitas mulheres passem a ter receios e até mesmo vergonha em tomar sol e a usar biquínis. O aparecimento de ondulações na pele que cria aquele aspecto de casca de laranja ou de colchão é resultado de acúmulo ou alteração de tecido gorduroso sob a pele, mas também pode estar associado à microcirculação e aumento do tecido fibroso. No entanto, o principal e o grande responsável pelo o surgimento de celulites em diferentes regiões do corpo, sobretudo nos glúteos, abdômen, coxas, nuca e braços é a gordura. Desta forma, assim como existem muitos alimentos que facilitam o seu aparecimento em nosso organismo, há também aqueles que podem evitar e combater as famosas e temidas celulites.

Uma das principais técnicas utiliza pelas famosas e celebridades para combater as celulites é o chamado ‘fecha a boca’, isso mesmo, se você deseja ficar livre deste problema antiestético é necessário que você reduza a quantidade de alimentos a serem ingeridos durante o dia todo e ainda saber selecioná-los, pois quantidade de gordura não está relacionada apenas a quantidade, mas também a qualidade. Por este motivo, a melhor maneira de começar a evitar a celulite é tendo uma reeducação alimentar e passar a ingerir apenas os alimentos considerados bons para a sua saúde e beleza, enquanto os considerados vilões devem ser ignorados. No entanto, não pense que você deverá comer apenas folhas verdes e deixar de lado aqueles seus pratos prediletos, como os doces, ou seja, você poderá comê-los sim, mas em pequenas quantidades. De acordo com especialistas, o grande aliado da mulher para combater as celulites é controlar os radicais livres, o que é isso? Os radicais livres são moléculas instáveis com átomos que possuem número ímpar de elétrons, e esta célula é considerada danosa ao organismo pelo fato de estarem associadas a processos degenerativos, como o envelhecimento e câncer. Os radicais livres são encontrados em grande quantidade em carnes vermelhas, pois atuam com a homocisteína, onde juntos resultam em uma má relação entre elastina e colágeno, o que consequentemente causa danos a pele.

Leia Também:  Pincéis de maquiagem, como limpar: cuidados

Desta forma, para combater os radicais livres é indicado que você faça a ingestão de vitaminas e minerais antioxidantes, os quais combatem estas células em nosso organismo. Por este motivo, recorra a alimentos que são fonte de betacareoteno, vitamina C e E, magnésio, zinco e selênio, isto é, cereais integrais, leite e seus derivados, arroz, milho, pão, lentilha, nozes, açaí, laranja, sementes, castanha do Pará, cártamo, girassol, cenoura, palma, acerola, soja, cenoura e muitos outros alimentos naturais coloridos. Contudo, para evitar a relação homocisteína e radicas livres, procure alimentos ricos em vitamina B6 e fólico, como cereais e verduras folhosas escuras para combater a homoceisteína. Contudo, não pense que apenas realizando uma boa alimentação poderá combater as celulites, é válido lembrar que a alimentação ajuda e muito, mas é preciso também que você pratique atividades físicas para estimular a transpiração e a respiração celular das células da pele. Assim, não deixe de caminhar, correr, pedalar ou até mesmo de ir à academia, fazendo isso, além de conseguir um corpo invejável, você conseguirá ficar livre das celulites.

Top