Alimentos Que Combatem a Celulite, é Possível?

Se comer ajudar no combate à vilã celulite, nós listaremos os alimentos que você precisa ingerir para ficar livre delas […]

A celulite é uma vilã para qualquer mulher, deixa a pele esteticamente feia e parece não ter cura, quanto mais fazemos alguma coisa, mais percebemos a existência delas no bumbum ou nas pernas. Não precisa nem estar acima do peso para ter celulite, na verdade há quem diga que para ser mulher de verdade, uma mulher real, é preciso ter os temidos “furinhos”.

Mas o que é a celulite?

Ela é caracterizada por ondulações ou furinhos na pele, retirando aquela aparência de pele jovem e lisa. A celulite é muitas vezes comparada a casaca da laranja por se assemelhar na aparência e pode aparecer nas regiões do glúteo, das pernas, braços, nuca e abdómen devido a vida sedentária, má alimentação, hormônios e predisposição genética.

O que causa a celulite são alterações no tecido gorduroso que a pele tem e há vários graus (do 0 até o 3), sendo o mais simples apenas aparecimento de ondulações ao pressionar a pele e a mais grave caracteriza-se por ondulações, rugosidades e covinhas que aparecem mesmo estando deitado.

A celulite aparece devido à junção entre os radicias livres (que todos nós temos) e a homocisteína (hormônio feminino que é aumentado com ingestão de carne vermelha), esses dois juntos provocam elastina e o colágeno que são os resultantes dos danos na pele. Combater os radicais livres e a homocisteína é o grande segredo!

É possível tentar combater o aparecimento da celulite com tratamentos externos que podem ser o uso de lasers, infravermelho, acupuntura e radio-frequência, mas tratar de dentro pra fora sempre será a peça chave para ter vida saudável em todos os sentidos.

Alimentos que mandam a celulite embora

Os alimentos são potentes tratamentos que funcionam de dentro pra fora, auxiliando o organismo a se livrar das “sujeiras” e produzir vitaminas que manterão sua pele saudável. É importante ingerir alimentos ricos em vitamina B6, C e E, beta caroteno, cereais, selênio, zinco e magnésio.

Leia Também:  Móveis de madeira para área externa

Na prática isso significa comer o que?

Frutas como laranja, acerola e maça (fonte de pectina, uma fibra que neutraliza as toxinas do organismo).

Cereais integrais, laticínios, aveia (dá sustentação à pele), cereais integrais, arroz integral (contém fibras, várias vitaminas do complexo B e magnésio), pão, sementes, nozes, lentilhas, castanha do Pará (importante fonte de selênio, poderoso antioxidante).

Verduras de folhas verde escuras (contém bastante clorofila que faz melhorar a circulação e desintoxica o organismo), cenoura, alimentos coloridos.

Comer bem não é remédio, é uma forma de prevenção a doenças e um hábito que gera vid saudável, usar cremes e fazer tratamentos externos podem ajudar no tratamento e manter uma pele jovem e bonita. Aplique hidratantes e aposte em massagens que prometem acabar com as celulites, mas lembre-se de comer bem!

Top