Alimentos que aumentam o risco de câncer

O câncer, hoje, já pode ser considerado uma epidemia, pois de acordo com a American Cancer Society, 1.500 pessoas morrem da doença por dia.…

O câncer, hoje, já pode ser considerado uma epidemia, pois de acordo com a American Cancer Society, 1.500 pessoas morrem da doença por dia. No entanto, ela pode ser evitada, contanto que a população tenha hábitos mais saudáveis como parar de fumar e alimentar-se melhor. Sendo assim, conheça os alimentos que aumentam o risco de câncer para se ver livre dessa terrível doença.

Se por acaso você esquecer algum alimento no fogo e ele apresentar uma crosta preta, evite comê-lo, porque esse queimado contém aminas aromáticas heterocíclicas, grandes causadoras do câncer. Por isso, não coma alimentos que estiverem torrados ou escuros.

Em casa, no restaurante ou na churrascaria, dê preferência às carnes vermelhas magras, já que a gordura da carne vermelha é altamente cancerígena, principalmente se estiver torrada como explicado acima. De qualquer forma, se você puder evitar a carne vermelha, mesmo que for a magra, será melhor para o seu organismo.

A gordura da carne vermelha é uma grande causadora de câncer. (Foto: Divulgação)

O açúcar refinado passa por diversos processos químicos para ganhar o tom esbranquiçado. Sendo assim, ele pode causar o câncer. E mesmo que seja o açúcar marrom, que é o açúcar branco com melaço acrescentado, evite-o. Para substituí-lo, prefira os edulcorantes naturais.

O câncer de estômago é provocado pela ingestão de alimentos muito salgados, defumados ou em conserva. Desse modo, tente eliminá-los da sua dieta.

Alimentos defumados devem ser consumidos com moderação para evitar o câncer. (Foto: Divulgação)

Do mesmo modo, frituras que contém gordura trans são grandes causadoras dessa doença.

Frituras são tentadoras, mas devem ser evitadas a todo custo. (Foto: Divulgação)

Os refrigerantes contêm muito açúcar e ainda são fontes de vários aditivos químicos. Então, são um grande risco à saúde. Portanto, substitua-os por sucos naturais ou chás.

Leia Também:  Cuidados necessários depois de fazer o peeling

E para quem gosta de consumir bebidas alcoólicas, muito cuidado, pois elas provocam o aparecimento de células cancerígenas, assim como os alimentos cozidos, que contêm acrilamida.

Esses são alguns alimentos que devem ser evitados por quem pretende ter uma vida saudável e longe do câncer. No entanto, não é necessário cortá-los de vez do seu cardápio, mas sim moderar a sua ingestão. Desse modo, você poderá levar uma vida longa e tranquila, sem os males irreversíveis que essa doença pode trazer.

 

 

Top