Alimentos que aumentam a saciedade

Muitas vezes você se pergunta: “Eu como tão pouco nas refeições, mas mesmo assim, não consigo emagrecer. Por quê?” Isso acontece a várias pessoas…

Muitas vezes você se pergunta: “Eu como tão pouco nas refeições, mas mesmo assim, não consigo emagrecer. Por quê?” Isso acontece a várias pessoas porque, entre uma refeição e outra, elas cometem um grande pecado: o belisco. O problema não é “o beliscar” a comida, mas “o quê beliscar”. Então, nas refeições principais, inclua alimentos que aumentam a saciedade para não sentir essa necessidade de comida gordurosa e doce entre elas.

Se você comer uma fatia de abacaxi nos momentos de fome, verá que a sua fome ficará saciada em poucos segundos porque essa fruta é rica em fibras, que mantém o estômago ocupado na sua digestão por mais tempo. Além do mais, ele possui inúmeras vitaminas e minerais importantes para a manutenção do seu organismo.

Com uma fatia de abacaxi entre as refeições, o seu estômago ficará satisfeito (Foto: Divulgação)

Outro alimento rico em fibras é a aveia. Portanto, quando sentir aquela fominha entre o café da manhã e o almoço, polvilhe um pouco de aveia sobre qualquer fruta ou sobre o iogurte e fique satisfeita até a próxima refeição. As fibras da aveia se expandem no estômago, formando uma espécie de gel resistente à digestão, dando muito trabalho a ele. Por isso, você não sentirá fome por muito tempo.

A aveia se expande no estômago, deixando a digestão mais lenta (Foto: Divulgação)

O pão integral, assim como todos os alimentos integrais, é ótimo para quem pretende saciar a fome, já que ele possui muitas fibras provenientes dos seus grãos. Além do mais, os níveis de açúcar do seu sangue ficarão equilibrados e a fome não voltará tão cedo. Mas para que ele faça melhor efeito, recheie-o com algo saudável como o queijo branco, o peito de peru e uma salada. Assim, ele ficará irresistível, saboroso e fará muito bem para a sua saúde.

Com o pão integral, a sua saciedade certamente aumentará (Foto: Divulgação)

Aliás, outro alimento que sacia a fome rapidamente é o queijo branco. Por conter muita proteína e uma estrutura molecular complexa, a digestão dele é bem lenta. Então, alimentando-se com o queijo branco, você sentirá fome com menor intensidade.

O queijo branco possui muita proteína, que faz o estômago trabalhar por longo tempo (Foto: Divulgação)

Com esses alimentos que aumentam a saciedade, você comerá menos nas refeições principais e, consequentemente, terá o seu peso reduzido. E para melhorar, eles fazem muito bem à sua saúde. Sendo assim, encha a sua geladeira com esses alimentos e mantenha-se linda, saudável e cheia de energia.

Leia Também:  Frutas afrodisíacas, quais são

Top