Alimentos que aumentam a imunidade

Você sabe que alimentos que aumentam a imunidade? São muitos, mas alguns deles você tem em casa e nem sabe o quanto ele pode…

Por Élida Santos em 28/07/2014

Você sabe que alimentos que aumentam a imunidade? São muitos, mas alguns deles você tem em casa e nem sabe o quanto ele pode te ajudar a ter uma vida melhor, com maior imunidade e conseguindo ter uma vida melhor, mais saudável e se você cair por causa de uma doença, saiba que esses alimentos pode te ajudar a se recuperar mais rapidamente. Vamos falar de pelo menos quatro alimentos que te ajudam a ter uma vida mais saudável e com a imunidade em alta.

Leia mais informações sobre: Aumentar A Imunidade Ajuda A Emagrecer

Orégano para imunidade (Foto: Divulgação)

Alimentos que aumentam a imunidade

Entre os alimentos que aumentam a imunidade podemos contar com o alho. Isso porque ele possui a alicina, que é o principal componente do alho, pois ele ajuda a matar as bactérias e ataca parasitas e vírus que estão hospedados em nosso corpo. Juntamente com a aliina e o ajueno, o alho te ajuda a bloquear as enzimas que permitem aos micro-organismos nocivos que ajuda a danificar os tecidos do corpo. O que vai te ajudar a ter a imunidade em alta consumindo esse alimento é a ingestão de algo cru, pelo menos três dentes no dia. O alho frito ou cozido perde parte do seu efeito e seus benefícios.

 

Alho para a imunidade (Foto: Divulgação)

Leite fermentado para ajudar a aumentar a imunidade

O leite fermentado aumenta a produção de interferon gama, que é uma substância que ativa os macrófagos, células que deglutem vírus e bactérias. Esse tipo de alimento te ajuda a trazer muitos reforços para as bactérias probióticas, que combatem de modo natural contra germes do mal que assolam nossa saúde.

Outros alimentos que você não sabe que ajuda a sua imunidade

– Orégano

Esse tempero é ótimo contra intoxicações alimentares. O orégano vai matar micróbios na comida, isso porque o tempero contém carvacrol, uma substância que ativa as defesas do corpo. Mas os benefícios somem se você coloca ele para cozinhar, por isso, salpique ele para finalizar os pratos.

Veja também: Alimentos Que Ajudam Melhorar A Imunidade

 

Alimentos que aumentam a imunidade (Foto: Divulgação)

– Shitake

Esse cogumelo possui a lentinan, que faz o nosso organismo liberar uma quantidade maior de células killers (matadoras). Estudos apontam que a ingestão regular de shitake pode ajudar a imunidade de pessoas com doenças graves, como o HIV e o câncer. O ideal éter esse alimento à mesa pelo menos uma vez na semana e consumir ele sempre.

Top