Alimentos que aumentam a energia

Grande parte da nossa energia vem dos alimentos que ingerimos diariamente. Da mesma forma que algumas substâncias conseguem nos proteger de doenças, outras podem…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

Alguns alimentos, como o morango, conseguem dar energia ao nosso corpo.

Grande parte da nossa energia vem dos alimentos que ingerimos diariamente. Da mesma forma que algumas substâncias conseguem nos proteger de doenças, outras podem melhorar a nossa disposição.

A falta de ânimo e energia atrapalha de forma considerável o nosso dia-a-dia. Com uma alimentação rica em nutrientes capazes de melhorar a nossa movimentação, os dias ficam mais alegres e rendem mais. Outra consequência comum de um regime pobre em determinados nutrientes é o mau humor. Esse estado não nos ajuda e ainda pode atrapalhar a convivência social.

Conheça alguns alimentos capazes de melhorar a energia do seu dia. Dentre eles encontramos antioxidantes, proteínas magras e gorduras saudáveis.

☰ CONTEÚDO

Chocolate amargo

Esse delicioso doce possui estimulantes naturais como a cafeína e a teobromina. Por ser composto de uma maior quantidade de cacau, em relação aos outros chocolates, aumenta a sensação de saciedade e diminui a vontade de ingerir alimentos açucarados. As substâncias estimulantes conseguem deixar nosso organismo mais ágil e menos sonolento, dando vivacidade ao nosso dia.

O chocolate amargo, além de fazer bem ao coração, melhora nossa disposição.

Pimenta e temperos

Certos temperos como canela, gengibre, curry e outros, geram um aumento dos batimentos cardíacos, da produção de calor e suor, acelerando o metabolismo. Dessa forma conseguem gerar ânimo e energia para nosso organismo.

Azeite de Oliva extravirgem

Esse óleo, muito utilizados em pratos brasileiros, possui uma grande quantidade de substâncias com propriedades anti-inflamatórias. Por isso, consegue fazer com que o organismo absorva mais facilmente nutrientes antioxidantes. O azeite é um ótimo complemento para uma dieta saudável, ajudando na absorção de substâncias importantes para o nosso organismo.

Frutas vermelhas

Frutas como morango, amora e framboesa são ricas em antioxidantes. Estes conseguem prevenir o envelhecimento celular precoce, que é consequência dos radicais livres produzidos diariamente. Além disso, essas frutas são ricas em vitaminas e sais minerais, essenciais para a manutenção das atividades corpóreas.

Vinho tinto

Essa tão famosa bebida, rodeada por romantismo, é fonte de uma importante substância chamada ‘resveratrol’. Esse antioxidante ajuda na proteção do coração, impedindo problemas sérios como infarto agudo do miocárdio. Vale lembrar que essa propriedade não vale para quantidades exageradas da bebida.

Como aumenta a circulação sanguínea, aumenta a energia produzida pelo organismo, dando ânimo ao corpo em atividade. Além disso, o vinho tinto é capaz me melhorar a libido, pois possui substâncias excitantes.

O vinho tinto possui propriedades estimulantes.

Existem diversas formas de melhorarmos o rendimento diário, a alimentação é uma delas. Procure colocar na sua dieta os alimentos que citamos acima. Essa é uma ótima forma de ganhar energia e ter um dia muito mais proveitoso.

Top