Alimentos que Atuam Contra o Câncer

Muitas são as doenças que tem tomado conta do organismo das pessoas nas últimas décadas. Porém, uma dessas doenças tem assustado muito a população,…

Muitas são as doenças que tem tomado conta do organismo das pessoas nas últimas décadas. Porém, uma dessas doenças tem assustado muito a população, devido ao crescimento espantoso dos últimos tempos. E os alimentos que atuam contra o câncer podem vencer essa doença covarde, que maltrata e faz o acometido por ela sofrer muito e passar por período críticos. Estamos falando do câncer. Esse é  o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que tem em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

Alimentos que Atuam Contra o Câncer (Foto: Divulgação)

Alimentos que Atuam Contra o Câncer (Foto: Divulgação)

Alimentos que Atuam Contra o Câncer

As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas relacionadas e por isso alguns alimentos que atuam contra o câncer podem ajudar na prevenção. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas.

Leia mais informações sobre: Veja 10 alimentos que atuam no combate ao câncer

Hábitos alimentares

Pratos variados com legumes e verduras (Foto: Divulgação)

Pratos variados com legumes e verduras (Foto: Divulgação)

Existem estudos relacionados aos hábitos alimentares dos portadores de câncer, que garantem que a alimentação pode influenciar no desenvolvimento da doença. Alguns alimentos são considerados benéficos ao combate da doença, sendo como uma espécie de bloqueio, evitando assim, o surgimento.

Escolha dos alimentos

Na maioria das vezes, algumas pessoas não se dão conta da importância na hora de escolher os  alimentos que irão ingerir. De fato, essa questão exige mais reflexão porque os nutrientes corretos poderão agir prevenindo doenças diversas, como o câncer.

Compre produtos frescos (Foto: Divulgação)

Compre produtos frescos (Foto: Divulgação)

O tomate possui vitamina C e licopeno flavonoide, que combate o câncer de pulmão, útero, próstata e boca. Para ajudar é importante consumir cerca de 4 rodelas por dia.

Continuar Lendo  Como retardar o Envelhecimento, Dicas

Leia mais informações sobre: Alimentos que Combatem o Câncer de Mama

Na prática, os bons alimentos

O azeite de oliva é rico em polifenóis,  substâncias que são capazes de matar as células cancerígenas. Consumir ao menos duas colheres de sopa dia, é o indicado por especialistas. Os temperos mais naturais: cebola e alho são excelentes fontes redutoras de males como colesterol alto, pressão arterial desregulada e auxiliadores no fortalecimento do sistema imunológico.

Aposte mais em saladas e combinações frias (Foto: Divulgação)

Aposte mais em saladas e combinações frias (Foto: Divulgação)

Esses e muitos outros alimentos têm benefícios sobre a incidência da doença, portanto, devem ser consumidos em grande escala por todos. Além disso, o consumo diário de frutas, verduras, legumes, e tantos outros alimentos, são benéficos para todos os tipos de males, ajudando no combate e controle. É sugerido que a dieta diária seja repleta de bons alimentos, pois o nosso organismo necessita de uma variedade de vitaminas.

Fazendo uso contínuo desses protetores e praticando o equilíbrio em todos os aspectos da vida, certamente você poderá ter muito mais saúde!

Top