Alimentos que ajudam na beleza da mulher

Os alimentos que ajudam na beleza da mulher são aqueles que não podem ficar de fora do cardápio feminino. Eles contribuem com cabelo, pele…

Por Isabella Moretti em 12/08/2014

Os alimentos que ajudam na beleza da mulher são aqueles que não podem ficar de fora do cardápio feminino. Eles contribuem com cabelo, pele e unhas, deixando a aparência muito mais bonita e saudável.

Alimentos que ajudam na beleza da mulher. (Foto: Divulgação)

A alimentação que contribui com a beleza é rica em uma série de nutrientes, como vitaminas, antioxidantes, fibras e minerais. Através do consumo de determinados alimentos, a mulher consegue combater o envelhecimento, deixando a pele livre de rugas, o cabelo brilhante e as unhas resistentes.

Leia também: Alimentos Bons para Pele e Cabelo

Alimentos que ajudam na beleza da mulher

Confira a seguir os alimentos que fazem bem para a beleza:

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas, como framboesa, morango, amora e mirtilo, são ricas em propriedades antioxidantes. Elas conseguem proteger a pele contra os radicais livres, que por sua vez, são responsáveis por acelerar o envelhecimento.

Cenoura

Quer garantir um bronzeado impecável? Então vale à pena incluir cenoura no cardápio. Este alimento é fonte de betacaroteno, uma substância percussora da vitamina A e E.

Salmão

O salmão, assim como outros tipos de peixe, é rico em ômega-3. Esta substância contribui com a beleza dos cabelos e fortalece o couro cabeludo para que os fios cresçam mais fortes.

A lentilha ajuda a remover as toxinas do organismo. (Foto: Divulgação)

Lentilha

A lentilha é uma leguminosa amiga da beleza. Ela é rica em fibras, um nutriente que ajuda a tirar as toxinas do organismo.

Laranja

A laranja é rica em vitaminas C, por isso ela pode ser considerada um dos alimentos que influenciam a beleza. O nutriente tem ação antioxidante e combate o envelhecimento da pele.

Iogurte desnatado

O iogurte desnatado é um dos alimentos que ajudam na beleza da mulher porque consegue reparar, reconstruir e renovar os tecidos da pele. Este benefício só é possível graças à presença de vitamina A e proteínas.

Ostras

As ostras possuem quantidades significativas de zinco, um mineral que ajuda no processo de cicatrização das acnes.

Castanha-do-pará

A castanha-do-pará previne o envelhecimento precoce da pele porque é rica em selênio, uma substância com ação antioxidante.

Ovo

Quem está à procura de alimentos para pele deve incluir o ovo no cardápio. Este item é rico em proteínas, uma substância que combate a flacidez e estimula a produção de colágeno.

O espinafre controla a oleosidade. (Foto: Divulgação)

 

Vegetais com folhas verde-escuras

Os vegetais com folhas verde-escuras, como espinafre e couve, são ricos em vitaminas do complexo B. Esta composição é ótima para controlar a oleosidade da pele e equilibrar os hormônios.

O cardápio rico em alimentos que fazem bem para a beleza é o segredo para ficar mais bonita. Então, procure manter hábitos alimentares saudáveis.  

Top