Alimentos que Ajudam a Pele no Inverno

Alimentos que Ajudam a Pele no Inverno Cuidar da pele no inverno realmente não é a tarefa muito fácil mesmo, pois no inverno a…

Alimentos que Ajudam a Pele no Inverno

Alimentos que Ajudam a Pele no Inverno

Cuidar da pele no inverno realmente não é a tarefa muito fácil mesmo, pois no inverno a nossa pele sofre muito com as variações térmicas, e a mesma acaba apresentando rachaduras, ressecamento, e em alguns casos até sangramento, e para que isso não aconteça é necessário que você tome alguns cuidados, desde o uso de cosméticos até a alimentação, confira algumas dicas que trouxemos neste artigo.

Para que a nossa pele continue saudável e bonita em todas as estações do ano é necessário que você se cuide, primeiramente com o uso dos cosméticos é indicado que você limpe a sua pele ao acordar antes de passar os cosméticos, e ao chegar em casa para retirar a sujeira do dia como poluição, desgaste que acaba prejudicando a pele, não pode se esquecer de aplicar o protetor solar todos os dias, pois mesmo em dias nublados a nossa pele precisa dessa proteção, também hidratar a pele e procurar usar uma maquiagem de qualidade que te ofereça hidratantes e protetor solar.

Alimentos que Ajudam a Pele no Inverno

E outro fato muito importante que não é muito lembrado por grande parte das pessoas, é alimentação principalmente no inverno onde o nosso organismo necessita de mais alimentos, pois para se proteger do frio o nosso organismo aumenta o metabolismo, e com aquele frio sentimos mais vontade de comer, massas, fondue, chocolate quente, e outras guloseimas. E hoje vamos falar dos alimentos que ajudam a hidratar a pele no inverno, e também a cuidar da sua saúde.

È necessário que você tenha uma alimentação saudável, ingerindo legumes, verduras, e frutas que são fontes de vitaminas, e muitos cereais, que também nos trazem muitos benefícios ajuda no funcionamento do nosso intestino. Alguns alimentos que podem ajudar e muito são as frutas como morango, cereja, limão, mexerica, laranja, framboesa, goiaba, e as verduras como repolho, alface, brócolis, cenoura, couve são fontes de vitamina C, e trazem muitos benefícios. A dica é que você possa consultar um nutricionista para que o mesmo possa montar uma alimentação que esteja de acordo com o seu dia a dia, e possa oferecer todas os benefícios para saúde e para a pele. Pois segundo pesquisa a grande maioria das pessoas chegando a 55 por cento, não se alimenta bem devido a correria do dia a dia, acaba optando por comidas de fast food, lanches, salgados, refrigerante, e esquecem de manter uma alimentação saudável, e isso aumenta e muito no inverno, dessa forma tente cuidar da sua saúde e se alimentar corretamente.

Leia Também:  Maquiagem para o carnaval dourada e prateada passo a passo

Alimentos que Ajudam a Pele no Inverno

Não pode se esquecer de ingerir aproximadamente 2 litros de água diariamente, e outro alimento que contribui e muito com a hidratação da pele é a soja, que evitam o ressecamento da mesma como a nozes, castanhas e amêndoas também. Essas são algumas dicas para você mudar a sua alimentação e cuidar da sua pele, espero que você tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias sobre alimentos que ajudam a hidratar a pele no inverno, e possa ter esclarecido possíveis duvidas, não deixe de conferir outros artigos relacionados. E volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top