Alimentos que ajudam a manter o clareamento dos dentes

Muitas pessoas se utilizam de mil artifícios para clarear os dentes, afinal de contas, ter um sorriso claro é uma moda que veio pra…

Muitas pessoas se utilizam de mil artifícios para clarear os dentes, afinal de contas, ter um sorriso claro é uma moda que veio pra ficar e nem todo mundo tem os dentes na tonalidade desejada. As possibilidades de tratamento para conquistar o sorriso mais claro são muitas, e entre os produtos mais utilizados é possível destacar as pastas de dentes especiais, fitas adesivas, placas e a intervenção com laser.

Saiba quais os alimentos podem atrapalhar ou ajudar no clareamento dental. (Foto: divulgação)

Entretanto, não vale a pena gastar dinheiro para melhorar a estética do sorriso se não souber como manter os resultados por mais tempo. Confira as dicas e saiba quais os alimentos que ajudam a manter o clareamento dos dentes.

Principais formas de clareamento

São dois os tratamentos que oferecem os melhores resultados, o branqueamento a laser, que oferece resultados mais rápidos, e o branqueamento com as moldeiras, que são placas feitas sob medida e muito fáceis de serem limpas, onde é aplicado um gel especial com propriedades clareadoras e que pode ser utilizado em casa.

De acordo com os especialistas, o clareamento com o uso das moldeiras é o mais recomendado, pois o branqueamento ocorre de forma lenta e gradativa, sem agredir demais os dentes. Independente do tipo de branqueamento, os especialistas afirmam que, caso o indivíduo não tome os devidos cuidados de manutenção, a cor dos dentes após o tratamento não é mantida e pode haver o escurecimento de algumas tonalidades.

O morango é rico em ácido salicílico, que auxilia no branqueamento dental. (Foto: divulgação)

Quais alimentos consumir e quais evitar

Para conseguir um resultado satisfatório e muito mais duradouro é necessário tomar alguns cuidados com a alimentação. Durante o período de clareamento é preciso evitar todos os alimentos ricos em corante e que poderiam acabar manchando os dentes, como a beterraba, café e refrigerantes. O consumo excessivo destes produtos também é capaz de comprometer o clareamento em longo prazo, e por isso vale a pena caprichar na limpeza dos dentes após cada refeição.

Leia Também:  5 modelos de vestido para afinar a cintura

Em contrapartida, existem outros alimentos que são capazes de desempenhar o papel contrário e ajudar a manter o sorriso bonito e claro por muito mais tempo, como é o caso do morango e das frutas e verduras de consistência mais dura.

De acordo com os especialistas, o morango é rico em ácido fólico, que clareia naturalmente os dentes, enquanto que os alimentos como a maçã, cenoura e rabanete e qualquer outro que tenha esse tipo de textura, ajudam na manutenção do clareamento porque entram em atrito com a superfície do dente, fazendo uma espécie de limpeza.

a maçã e outros alimentos de consistência dura são recomendados. (Foto: divulgação)

Ter um sorriso branco é o desejo de muitas pessoas, que acabam recorrendo á diversas formas de tratamento para clarear os dentes. Entretanto, é preciso saber como manter os resultados da intervenção estética através da alimentação.

Top