Alimentos que ajudam a combater o mau humor

A alimentação afeta nossos sentimentos, tem o poder de estimular o sistema nervoso e contribuir para a diminuição da irritabilidade e mau humor. É…

A alimentação afeta nossos sentimentos, tem o poder de estimular o sistema nervoso e contribuir para a diminuição da irritabilidade e mau humor. É preciso selecionar o que comer  e ter uma dieta adequada para mandar a tristeza embora.

Não adianta comer os alimentos listados abaixo por um período curto, mesmo que em quantidade elevada, é necessário manter o ritmo e equilibrar a alimentação. O segredo é mudar os hábitos alimentares e consumir com frequência os alimentos que ajudam a combater o mau humor.

Alho – usado triturado como tempero de várias comidas, o alho pode ser ingerido e segundo estudos da Universidade de Hannover, na Alemanha, o seu uso prolongado melhora o humor.

Alface – contém uma substância conhecida como lactucina na parte do talo, que age como um calmante e contém alto índice de fosfato o que é bom, pois sem o fosfato a depressão pode acontecer com mais frequência.

Banana – ótima opção até para quem tem insônia, visto que ajuda a tranquilizar, devido aos carboidratos, potássio, magnésio e a biotina presentes no fruto. Um extra é a vitamina B6 que dá energia que o corpo precisa, mas, se está lutando contra a balança, não coma muito.

Castanha do Pará – com alto poder de selênio, a castanha do Pará é uma ótima e deliciosa fonte para combater os dias de mau humor.

Chocolate – a endorfina é liberada em todo o corpo, após ingestão do doce e isso gera bem estar e bom humor, naquele momento.

Frutos do mar – ricos em zinco e selênio, os frutos do mar ajudam a manter o bom humor, prevenindo a depressão.

Laranja – contém ácido fólico e podem levantar o astral. Vale fazer suco para hidratar ou comer a própria fruta! Com vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, que ajuda o funcionamento do sistema nervoso.

Leia Também:  Dicas para escolher o vestido de acordo com o tipo de corpo

Mel – quando a serotonina é ativada, a sensação de bem-estar entra em cena, o mel age como um estimulante da transmissão desse neurotransmissor.

Pimenta vermelha – com bastante moderação, a pimenta consegue liberar adrenalina no corpo e por isso melhora o humor mesmo das pessoas deprimidas.

Tomate – produz energia no corpo, é um verdadeiro amigo do coração e é rico em magnésio.

Aliado a uma boa alimentação, não se pode esquecer as atividades físicas feitas regularmente. Antes de mudar o cardápio, consulte um nutricionista que fará uma boa dieta para você!

Top