Alimentos que ajudam a aumentar a concentração

Todos os dias a atenção é necessária para a execução de diversas funções. Porém, em algumas situações temos que estar com todos os sentidos…

A alimentação pode ajudar na concentração (Foto: Divulgação)

Todos os dias a atenção é necessária para a execução de diversas funções. Porém, em algumas situações temos que estar com todos os sentidos do corpo em prontidão. O complicado é manter 100% da atenção quando se tem uma rotina cansativa, após muitas horas de atividades, seja no trabalho ou em casa. A alimentação ajuda a vencer a batalha contra a falta de atenção.

Consumir carboidratos é necessário para ter energia, isso porque o alimento é transformado em açúcar. Dessa forma, o corpo ganha disposição para prática de exercícios físicos, além de auxiliar o raciocínio, fazendo com que o cérebro trabalhe melhor e sua concentração seja mantida por mais tempo.

Opte por comidas que são ricas em fibras que se transformam em glicose de modo lento e contínuo. Alimentos que são compostos por açúcar refinado dão uma verdadeira injeção desse item no organismo, fazendo com que a pessoa fique, depois de um tempo, com uma sensação de franqueza. Bolachas, massas e pães integrais são excelentes para dar energia de modo saudável.

O salmão possui ômega-3, que ajuda na concentração (Foto: Divulgação)

Incluía a proteína em todas as refeições, inclusive nos lanchinhos no meio do dia. A digestão desse nutriente acontece de modo mais lento, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. Legumes, ovos, sementes, carne de peixe, ave e de boi, além de iogurte e queijos.

Troque os itens cheios de açúcar, pelos que mantém os níveis desse item estáveis. As pessoas sentem necessidade de ingerir doces quando a glicose do sangue fica baixa e o corpo pede uma solução emergencial, que também podem vir por meio de alimentos que possuem muita cafeína. Seja equilibrado e coma no decorrer do dia alimentos que supra a necessidade de açúcar do organismo, sem exageros.

Inclua grãos na sua alimentação (Foto: Divulgação)

O café é conhecido como estimulante que mantém o corpo ativo, porém, não faça dessa bebida a sua “fonte de energia”. Opte por chás sem cafeína ou até café sem esse item. Essa substância pode ser prejudicial se ingerida em excesso. Alguns médicos receitam complexos de vitamina B e de magnésio na hora de auxiliar o sistema nervoso em momentos de estresse. Alguns alimentos também são fonte de vitamina B, como por exemplo, as nozes, os integrais e os legumes.

Continuar Lendo  Os cães que entraram para o Guinness Book

O ômega-3 presente em muitas comidas também pode ser ingerido por meio de suplementos alimentares, quando receitados por médicos. Essa substância ajuda na hora de manter a concentração. Salmão e outros peixes, assim como chia e óleos, possuem o ômega-3.

Fique atento ao que coloca em seu prato e tenha uma vida muito mais saudável e cheia de disposição.

Top