Alimentos para aumentar massa muscular

Ter com um corpo definido e sarado não é mais uma preocupação exclusivamente masculina, a corrida acirrada pelo corpo perfeito colocam homens e mulheres…

Ter com um corpo definido e sarado não é mais uma preocupação exclusivamente masculina, a corrida acirrada pelo corpo perfeito colocam homens e mulheres emparelhados na busca. Para os magrinhos e magrinhas de plantão que desejam aumentar a massa muscular segue algumas dicas de alimentos para ajudar, porém, não se pode esquecer que a ajuda de um profissional especializado tanto para a educação alimentar quanto para os treinos é de extrema importância.

Ovo

Alimento com grande concentração de vitamina B12 ajuda a diminuir os níveis de gordura no corpo e auxilia na concentração muscular, além disso, ajuda no processo de formação e renovação dos ossos, pele e tecido. Ótimo estimulante para o crescimento das fibras musculares e junto com os carboidratos agem na recuperação pós treino.

Carne

A carne vermelha é composta pelas vitaminas B3 e B12, ferro e zinco os nutrientes cruciais para quem quer ver resultados. Graças a essa concentração de vitaminas é fundamental para a construção dos músculos e para os meninos um recado especial: a carne vermelha é rica em licopeno substância que fortalece o sistema imunológico e preveni o câncer de próstata. Dê preferência as carnes magras (maminha, filé mignon, coxão mole ou duro e lagarto), para evitar calorias e gordura, consuma 2 a 3 vezes por semana. Para você ter uma idéia um bife magro possui 150 a 200 calorias.

Salmão

Conhecido pela grande concentração de ômega 3, uma gordura benéfica que estimula a produção de hormônios que favorece o crescimento muscular, preveni doenças do coração e inflamatória com a artrite e muito utilizados no tratamento de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer e o câncer. Dica: Procure consumir salmão 2 a 3 vezes por semana após os treinos, acompanhado com uma porção de arroz ou outro carboidrato de sua preferência.

Amêndoas, nozes e castanhas do Pará

Ricas em vitamina E é uma grande combatente dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele, quando está na forma de alfa-tocoferol, também é responsável pela formação das placas de gordura nas artérias e ajuda a baixar o colesterol e a recuperação dos músculos pós treino. Consuma 15 unidades diariamente, 5 unidades antes do almoço, 5 unidades antes do lanche e 5 unidades antes do almoço.

Iogurte

Após um treino pesado o iogurte é uma das melhores opções para recuperação dos músculos, com uma combinação perfeita de carboidratos e proteínas. Veja algumas características básicas do iogurte: A associação dos carboidratos e frutas aumenta os níveis de insulina no corpo, isso equilibra as taxas de açúcar no sangue e repõem a energia perdida nos treinos. Possui linoléico conjuga agente que acelera o metabolismo e bloqueia a lopogênese que significa acúmulo e armazenamento de gordura no corpo. Por fim lembre-se que o objetivo ganhar massa muscular e não recuperar as calorias que perdeu no treino, por isso consuma 1 ou dois potes por dia de iogurte sem açúcar ou adoçante.

Água

 

A água facilita a eliminação de toxinas pela urina, melhora o funcionamento dos intestinos e nutre a pele, por isso hidratação é fundamental. Além disso, saiba que o músculo com apenas 3 % de desidratação perde 10 % da força e 8% de velocidade, isso significa que você fica cansado mais rápido e perde rendimento. Beba pequenos goles e água a cada 10 minutos, antes, durante e depois dos exercícios.

Existem outros alimentos eficientes para aumentar a massa muscular, creio que mesclamos os alimentos com maior concentração de carboidratos, ferro, zinco, ômega 3 e vitaminas com B3, B12 entre outras, que auxiliam não só no ganho da massa muscular, como na prevenção de doenças e agem contra a oxidação, ou seja, o envelhecimento da pele.

Top