Alimentos para Acelerar o Metabolismo

Caro leitor (a) quem é que nunca sonhou em ter um metabolismo acelerado, ou seja, gastar mais energia e poder comer de tudo, tudo mesmo sem engordar? Acho é que o sonho de quase todas as mulheres, você pode driblar o seu organismo e comer alimentos que ajude a acelerar seu metabolismo, isso mesmo, leu certinho a notícia, para aquelas que acham que não prestou muito bem atenção na leitura, existem alimentos que ajudam na aceleração metabólica.

Deixarei algumas dicas de alguns alimentos que vão ajudar seu metabolismo ficar mais rápido, claro que milagres não existem para um emagrecimento, existe sim muita força de vontade acompanhada de algum tipo de exercício físico, fiquem cientes disso caros leitores (a).

Incluíam na sua alimentação os ácidos graxos que são as chamadas gorduras do bem, elas são necessárias para a construção de membranas celulares e da produção de hormônios, elas têm uma ação construtiva no organismo compensando o aumento de calorias vindo destas fontes de gorduras na dieta, seria de rica ajuda diminuir o consumo de carboidratos. Os alimentos que possuem ácidos graxos são: nozes, salmão, castanhas, atum entre outros.

Os carboidratos sempre são os famosos vilões para qualquer dieta, mas você pode usá-los ao seu favor utilizando na sua alimentação os carboidratos certos como aqueles ricos em fibras e de baixo índice glicêmico, sem contar que você terá uma melhora muito grande do funcionamento do seu intestino.

Aumente o número de proteínas nas suas refeições, pois estas quando consumidas, por exemplo, se você come 100 calorias em proteínas seu organismo absorve 70 calorias e gasta 30 só no processo digestivo ajudando muito na sua dieta.

Alimente-se com alimentos integrais, pois quando esse tipo de alimento é ingerido o organismo precisa fazer um maior trabalho de digestão porque eles são formados por uma cadeia de moléculas mais difíceis de quebrar e conseqüentemente serão gastas muito mais calorias, além de ser um alimento rico em nutrientes que participam de processos metabólicos que são utilizados para queimar gordura e construir músculos.

Alimente-se com mais freqüência a partir do momento que você faz isso o seu organismo é obrigado a iniciar um processo digestivo e com isso consome calorias, o ideal e comer de três em três horas você vai manter seu organismo funcionando o dia todo e pode ter certeza que acelerará o seu metabolismo.

Um truque legal é beber água gelada, pois seu organismo vai gastar energia para deixar a água na temperatura do seu corpo, mas esse método esta entre muitas discussões se ajuda mesmo a acelerar o metabolismo, mas sinceramente água sempre faz bem a saúde, portanto não custa nada beber.

Não abuse de dietas que lhe permite comer muitas poucas calorias, pois estas deixam seu metabolismo lento, seu organismo entende que as atividades para o funcionamento do seu organismo são as mesmas, mas só que agora ele terá que realizar o funcionamento com menos energia, evite essa economia procure balancear as calorias comento um dia menos outro dia mais, assim seu organismo será forçado a trabalhar.

Quanto aos exercícios físicos que contribuem para a aceleração do metabolismo temos os exercícios aeróbicos de alta intensidade como grande aliado, você pode utilizá-los 5 vezes por semana num período de 30 dias, ou mesmo fazer pequenas mudanças de hábitos como caminhar mais, em vez de preferir elevadores utilize as escadas, evite o vicio do controle remoto, elimine as frituras da sua alimentação, consuma mais adoçantes e principalmente esteja em movimento todo tempo que seja possível, e pode ter certeza que quanto mais mudanças fizer na sua alimentação e  nas  suas atitudes facilmente alcançará o objetivo de ficar em forma.

Reply