Alimentos Antioxidantes e Antiflamatórios

Os Alimentos Antioxidantes e Antiflamatórios ajudam a você estabilizar o seu organismo, eliminando várias impurezas do seu corpo. Quemtem uma alimentação com esses itens que…

Os Alimentos Antioxidantes e Antiflamatórios ajudam a você estabilizar o seu organismo, eliminando várias impurezas do seu corpo. Quemtem uma alimentação com esses itens que ajudam na saúde, com certeza sentem a diferença de quem consome bastante e não acaba cuidando e se preocupando com a inflamação, por exemplo. Você já reparou que existem pessoas com o rosto inchado? Excesso de doce, por exemplo, é uma das causas desses problemas. E não confunda inchaço com obesidade.

Alimentos Antioxidantes e Antiflamatórios (Foto Ilustrativa)

Alimentos Antioxidantes e Antiflamatórios

Alimentos Antioxidantes e Antiflamatórios: O consumo de massa e doce além de engordar, ainda envelhecem e se consumidos em excesso provocam uma espécie de inflamação nas células, trazendo prejuízos como: falta de disposição, resistência baixa, rugas e excesso de peso. Porém, alguns alimentos ajudam na recuperação do pique e da pele lisa e contribui para o emagrecimento.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA PERDER PESO

Alimentos no dia a dia

Alguns alimentos são essenciais no cotidiano e alguns deles você já pode inserir na refeição ou quem sabe reforçar. Lembre-se que esses alimentos ajudam eliminar as toxinas do corpo e até desinflamar, o que acontece muito pois o consumo de massas e doces acaba inchando o corpo.Então, anote aí

Azeite de Oliva extravirgem – possui propriedades antiflamatórias e é essencial para absorção dos antioxidantes presentes nas verduras (1 colher de sopa ao dia )

Aveia está entre os alimentos que ajudam na saúde (Foto Ilustrativa)

Aveia – contém fibras e ajuda na redução do açúcar no sangue. (2 colheres de sopa de farelo de aveia)

Brócolis – potencializa os sistemas antioxidantes de defesa. (1/2 xícara de chá ao dia).

Chá Verde – sua composição traz antioxidantes e diminui o açúcar no sangue (5 xícaras de chá por dia).

Leia Também:  Adesivos para box de banheiro: preços, onde comprar

Outros tipos de alimentos

Frutas Vermelhas – carregam uma quantidade enorme de antocianinas (antioxidante e antiflamatório),
opções: ameixa, amora, morangos, açaí, acerola, framboesa, goiaba vermelha. (1 xícara de chá por dia)

Salmão é outro alimento importante (Foto Ilustrativa)

Peixes – Salmão é importante para manter a pele firme e evitar rugas. Outros peixes também podem ser consumidos. (2 filés por semana ou 2 cápsulas por dia de óleo de peixe)

Semente de linhaça – possui ômega 3 e antioxidantes. (2 colheres de sopa por dia)

Leia mais informações sobre: SEMENTES DE LINHAÇA: CHEIAS DE BENEFÍCIOS

Alimentos assim ajudam na saúde

Alimentação deve ser equilibrada (Foto Ilustrativa)

Inserindo um pouco dos alimentos acima na dieta, você certamente estará cuidando da sua saúde e promovendo seu bem-estar. Perceba a diferença depois de um certo tempo de rotina com esse tipo de alimentação. E não se esqueça, nada em excesso faz bem então não tente comer mais achando que vai ajudar, pois isso pode ter o efeito contrário. O equilíbrio é fundamental e com esses alimentos sua pele agradecerá com jovialidade e beleza infinita!

Confira outras dicas que preparamos sobre esse e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top