Alimentação de Cães Filhotes

Os animais de estimação, principalmente cães e gatos, são o grande xodó de muitas famílias em todo o mundo, quem é que não tem…

Os animais de estimação, principalmente cães e gatos, são o grande xodó de muitas famílias em todo o mundo, quem é que não tem o seu cachorro e o chama de filho? É verdadeiramente muito bom chegar em casa e ver que sempre há alguém te esperando super alegre para te dar as boas vindas e também para brincar, te animar em qualquer momento, enfim, animal de estimação em casa significa alegria constante. No entanto, como muitos sabem cães também sentem as mesmas sensações que nós seres humanos, ou seja, sente frio, fome, sede e tem sentimentos como outros animais, por este motivo, é preciso que seus proprietários se dediquem a tais fatores para que o cão tenha uma boa saúde e sempre esteja disposto a tudo. Apesar de todos saberem disso, são poucas as pessoas que sempre oferece água fresca e uma boa alimentação ao seu animal de estimação, e desleixo para tal tarefa pode ser considerado maus tratos. Mas você certamente é diferente destas pessoas e quer ver seu cão lindo como nunca, não é? Desta forma, é importante que você saiba que a alimentação de cães adultos e filhotes são diferentes, já que os pequeninos ainda necessitam de determinados nutrientes e vitaminas para continuar a crescer forte e com saúde. Assim é importante focar em sua alimentação para evitar problemas como anemia, mas a alimentação para os filhotes começam somente após o desmame, pois a amamentação natural é essencial para o filhote nas primeiras semanas de vida.

O leite materno da cadela proporciona aos seus bebês imunidade para diferentes doenças infecciosas devido à grande quantidade de anticorpos e elementos necessários para seu desenvolvimento. Com o fim da amamentação é importante que você oferece ao seu animal de estimação ração especial para cães filhotes, isto é, apenas ração para cachorros pequenos e não de adulto. Quanto ao sabor, este é um fator que fica ao seu critério, sendo que você pode encontrar frango com fígado, frango com carne e cereais, carne e vegetais, carne vermelha, frango e outras. Já em relação a marca, esta também fica a seu critério, pois a grande maioria das empresas fabricantes de alimentos para cães são de qualidade, assim você tem diferentes opções para escolher, principalmente aquela que combina com o seu bolso. Dentre as marcas mais conhecidas de ração para cães você poderá encontrar Pedigree, Faro, Alpo, Billi Dog, Champ, Deli Dog, Dog Chow, Frolic, Nero, Kanina, Guabi Docão, Royal Canin, Purina e outras. O preço pode variar de acordo com a marca, sendo que as mais famosas são consequentemente mais caras, ou seja, o quilo da ração para filhote Pedigree é de 14.90 reais, enquanto para a Dog Chow é de 9.90 e a Purina é de 16.00 reais.

Leia Também:  Chega de Dividas: Operação Saia do Vermelho Credicard

Para que você economize dinheiro em relação a alimentação de seu filhote é indicado que você adquira sacos de 15kg, o qual tem o custo de aproximadamente 150 reais para a Purina e a Pedigree de 160 reais. A alimentação de seu cão filhote deve consistir basicamente de ração especifica para a sua idade, a qual deve ser oferecida três vezes ao dia para a idade de quatro a oito meses, e para filhotes acima de oito meses apenas duas vezes ao dia. É de grande importância que você cria o hábito de seu anila de estimação comer sempre no mesmo horário, ou seja, crie uma rotina diária de alimentação. Se deseja você pode adicionar a ração os famosos patês da Pedigree, o qual é encontrado em diferentes sabores e com o preço de aproximadamente 5,00 reais. Sem mais delongas, você pode oferecer também frutas e verduras, caso ele aceite, fazendo isso você terá um filhote lindo, saudável e sempre alegre. Divirta-se com seu novo amiguinho!

Top