Alexandre Herchcovitch verão 2014

PUBLICIDADE

A 35ª edição do SPFW (São Paulo Fashion Week) trouxe, entre seus desfiles, a coleção de verão 2014 Alexandre Herchcovitch, mostrada na quinta-feira (21). O estilista era um dos mais esperados pelo público e surpreendeu a todos, com um desfile enxuto e elegante, inspirado nos anos 40 e 50.

Alexandre Herchcovitch, ao final do desfile da 35ª SPFW (Foto: Divulgação)

Segundo o estilista brasileiro, sua coleção era uma releitura de coisas que ele já havia feito, no passado. Alexandre Herchcovitch fez questão de manter certo mistério em relação ao desfile, agindo de forma diferente da habitual. Em geral, ele recebe jornalistas nos bastidores da apresentação, explicando a eles as razões de suas criações, como uma forma de facilitar o entendimento de seu conceito. Desta vez, porém, ele não fez nenhuma prévia da coleção, deixando a cargo dos presentes a interpretação de do que ele queria mostrar. A intenção era observar a forma como as pessoas entendem suas criações, para que ele próprio conseguisse constatar se realmente alcançou seu objetivo de mostrar que esta coleção representou uma mudança de fase em sua carreira.

Coleção verão 2014 Alexandre Herchcovitch

Cores sóbrias e corte enxutos foram predominantes (Foto: Divulgação)

A nova coleção Alexandre Herchcovitch apresentou modelos vintage, sendo a maioria deles em cortes retos e enxutos. As cores escolhidas pelo estilista foram os tons sóbrios, como branco, preto, cinza e um pouco de roxo. No tocante às estampas, predominaram os temas listrados, que apareceram em preto e branco. Nesta linha, vale destacar a aparição das estampas de zebra. O comprimento predominante das peças foi o midi, que deu sobriedade e elegância a vestidos e saias.

PUBLICIDADE

Os tecidos escolhidos para o desfile de Alexandre Herchcovitch foram cetim, o georgete de seda, o jacquard e o couro. Os modelos em renda também apareceram, na cor preta.

Alexandre Herchcovitch

Estampas de zebra e renda preta (Foto: Divulgação)

Alexandre Herchcovitch é um estilista brasileiro, que nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Com 41 anos atualmente, ele começou a se enveredar pelo mundo das costura quando ainda era um adolescente, inspirado no trabalho de sua própria mãe, que era costureira e fabricava lingeries. Ele já trabalhou na Zoomp, Ellus e Forum, além de ter feito inúmeras outras parcerias, criando óculos, joias, calçados e até capas de caderno para a Tilibra. Atualmente, possui 4 lojas no Brasil e 1 no Japão, além de uma loja virtual. Ele também exporta sua linha de Jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido. Em todas as edições da SPFW, ele está entre os estilistas mais aguardados.

Veja quais são as tendências para este inverno: As principais tendências inverno 2013

Confira a coleção da Colcci: Coleção Colcci inverno 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.