Alagoas atrasa ano letivo e tenta modificar educação pública

Editorial MDT 04/04/2012 Notícias

Das 328 escolas públicas, 163 estão em reforma.

Enquanto em todo o país as escolas já começaram o ano letivo de 2012, em Alagoas, as escolas estão atrasadas. A maioria das escolas terminou as aulas do último ano letivo no último dia 28. Das 328 escolas públicas, 163 estão em reforma. Este ano ainda não começou em 127 escolas do estado. Em 17 delas, as aulas só vão começar no mês que vem.

O atraso do ano é somente um dos problemas em questão. Alagoas ainda sente a pressão recebida há dois anos, quando as escolas da rede pública receberam a pior colocação na última publicação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), obtidos em dados avaliados em 2009.

O índice de evasão escolar atingiu 25%, mais da metade dos estudantes do ensino médio não estudam na série correta, de acordo com sua idade. Além disso o governo descobriu um déficit de 2 mil professores para dar aulas na rede pública.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, são 8.412 educadores efetivos do estado, o restante é constituído por mais de 2 mil professores provisórios para suprir a deficiência no quadro de docentes.

Para agravar a condição, a estrutura de muitas escolas começou literalmente a desabar. Em agosto de 2011, o teto da Escola Estadual Rosalvo Lôbo, em Maceió (AL), desmoronou, com sua estrutura danificada por ação de cupins. Ninguém se feriu, já que as aulas estavam suspensas depois que duas pessoas foram feridas por um rapaz que entrou atirando na escola.

Outros artigos

O perigo de dormir com lentes de contato

03/10/2014

O perigo de dormir com lentes de contato

O perigo de dormir com lentes de contato são muitos e você pode estar passando por eles todos os dias sem saber. Acontece que a facilidade de usar lentes de contato ...

Promoção Felicidade Retornável Coca-Cola

17/04/2012

Promoção Felicidade Retornável Coca-Cola

[caption id="attachment_429869" align="aligncenter" width="450" caption="Serão sorteados vários prêmios para ajudar a garantir o futuro do seu filho"][/caption] Q...