AirPod One – Carro a ar comprimido

Nos últimos anos a tecnologia tem feito evoluções assustadoras. Essas evoluções têm ajudado e muito o dia a dia das pessoas, pois abrange celulares,…

Nos últimos anos a tecnologia tem feito evoluções assustadoras. Essas evoluções têm ajudado e muito o dia a dia das pessoas, pois abrange celulares, televisores, internet, automóveis, e tantos outros itens, inclusive uma evolução grandiosa na medicina, que também muito vem beneficiar as pessoas. A tecnologia também tem estado presente quando o assunto é o meio ambiente. Nós sabemos que o meio ambiente está muito comprometido, devido à poluição causa pelas pessoas e pelas empresas. E tudo o que venha ajudar a diminuir esse impacto no meio ambiente é sempre bem vindo.

Pensando nessa melhoria, muitas empresas têm dedicado tempo e tecnologia para inovar nesse campo. Vamos citar um bom exemplo disso, com o exemplo abaixo descrito.

As empresas Air France e KLM pensando em um pequena melhoria do ar e meio ambiente, irão implantar em seus aeroportos, a partir de junho, o AirPod One, um carro movido a ar-comprimido, que serão usados em transporte de passageiros e cargas leves no aeroporto Schiphol, em Amsterdã e Gaulle na França.

O modelo de carro movido a ar-comprimido é resultado de uma pesquisa de 10 anos, feita pela empresa Motor Development Internacional, que se especializou em carro do tipo, sendo localizada no sul da França.

O ‘carro de ar’ é comandado através de um joystick e pode levar até três pessoas. Possui dois cilindros de fibra para armazenamento do ar usado como combustível. Tem autonomia de 215 km e velocidade de 65 km/h. Realmente é uma invenção muito bem vinda, pois contribui para a melhoria do ar e consequentemente do meio ambiente.

Essa é uma experiência que levou 10 anos até sua conclusão, um trabalho que exige tempo e investimento alto. Porém, se nós nos conscientizarmos do impacto disso para o meio ambiente estaríamos mais preocupados em fazer a nossa parte de contribuição, evitando tanta poluição e desequilíbrio ambiental.

Leia Também:  Dicas para economizar com a manutenção do carro

Top