Aguinaldo Silva diz que Juliana Paes está velha para viver Gabriela

O autor de ‘Fina Estampa’, Aguinaldo Silva, usou seu Twitter para criticar a escolha de Juliana Paes no papel principal do remake ‘Gabriela’, da…

O autor de ‘Fina Estampa’, Aguinaldo Silva, usou seu Twitter para criticar a escolha de Juliana Paes no papel principal do remake ‘Gabriela’, da Rede Globo. De acordo com Aguinaldo, a personagem Gabriela é uma adolescente, e Juliana Paes já estaria muito velha para interpretar este papel.

Juliana Paes? Deixa ver se entendi: em “Gabriela”, a personagem título era uma adolescente, quase uma lolita! Será que alguém leu o livro?”, disse Aguinaldo Silva irônico, cutucando o autor do remake, Walcyr Carrasco.

Pouco depois o autor deixou claro que acha Juliana Paes velha para o papel. “Uma Gabriela trintona é um pouco demais, né não?”, completou Aguinaldo, através de sua página oficial no Twitter.

A versão original de Gabriela, baseada na obra de Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela, foi ao ar em 1975, época em que sua protagonista, a atriz Sônia Braga tinha 25 anos. Atualmente, Juliana Paes tem 32 anos.

As críticas de Aguinaldo Silva podem não ser diretamente pela escolha do papel, mas sim uma forma de provocar Walcyr. Há cerca de três meses, os dois autores tiveram um desentendimento por conta de supostas semelhanças entra as personagens Dulce, de ‘Morde & Assopra’ e Griselda de ‘Fina Estampa’.

Na época, Aguinaldo comentou o assunto e disse que havia conversado com Walcyr sobre sua personagem, e o colega então plagiou sua história.

Top