Agendamento RG - São Paulo

Agendamento RG – São Paulo

O agendamento do RG no estado de São Paulo pode ser feito pela internet, através do site do Poupatempo. As diversas unidades espalhadas pelo…

Por bety em 25/03/2020

Agendamento RG

O agendamento do RG no estado de São Paulo pode ser feito pela internet, através do site do Poupatempo. As diversas unidades espalhadas pelo estado permitem que os cidadãos tenham acesso ao documento de modo muito mais fácil e rápido. Pelo portal é possível agendar e, posteriormente, o cidadão comparece na unidade do Poupatempo com toda a documentação necessária em mãos para então fazer a solicitação do documento.

Dependendo de qual é a via que você está solicitando, pode ser necessário pagar uma taxa. Os documentos também mudam um pouco, por isso é necessário coletar o máximo de informações possível para poder comparecer ao local. Confira a seguir todos os detalhes!

Como funciona o Agendamento RG – São Paulo

O agendamento do RG em São Paulo pode ser feito pelo site do Poupatempo. O cidadão informa se deseja solicitar a 1ª ou 2ª via do documento, sendo que se for a 2ª via, é possível obter o autoatendimento pela internet. Também no caso da 2ª via, é preciso pagar uma taxa para emissão do documento, o que não é cobrado se você estiver solicitando pela primeira vez o documento.

Você preenche um formulário com todos seus dados pessoais, escolhe a unidade do Poupatempo onde quer ser atendido, o dia e horário. Depois, basta comparecer no horário e local escolhidos, portando em mãos todos os documentos necessários. Se você solicitou a 2ª via, deverá apresentar ainda a DAE juntamente com o comprovante de pagamento.

Documentos necessários

Diversos documentos são necessários para quem deseja solicitar o seu RG. Se for a primeira vez que você está solicitando, deverá apresentar a sua certidão de nascimento (original e cópia autenticada) ou, se for casado, a certidão de casamento (original e cópia autenticada).

É importante também ter em mãos o CPF, caso queira adicioná-lo ao documento. Se você estiver solicitando a 2ª via do documento, deverá apresentar os mesmos documentos e também a guia de pagamento

Taxa e Prazo de Entrega

O prazo de entrega do seu RG pode variar, mas é de até 5 dias úteis, ou seja, até 12 dias. As unidades também disponibilizam a opção de receber o documento em casa, basta pagar mais uma pequena taxa que geralmente não passa de R$10,00.

A taxa para solicitação da 2ª via é de R$38,55 que pode ser paga em dinheiro ou em cartão de crédito, direto no Poupatempo.

Faça o agendamento RG – São Paulo Para fazer o agendamento, acesse o site https://www.poupatempo.sp.gov.br/  e vá na opção “Serviços mais Solicitados”. Depois, selecione a opção da Carteira de Identidade e qual das vias você deseja emitir.

Selecione se você é brasileiro nato ou naturalizado, se é maior de idade ou não e confira todas as informações. Se preferir, pode acessar diretamente o site aqui e preencher todos os dados que são solicitados: CPF, RG, nome completo, sexo, data de nascimento. Depois vá em “Seguir” e preencha o restante das informações que são solicitadas. Quando terminar, você só deve comparecer no local na data selecionada com os documentos.

Top