Agendamento RG - Santa Catarina

Agendamento RG – Santa Catarina

Se você é morador do estado de Santa Catarina e não sabe onde ir para obter a sua Carteira de Identidade, fique tranquilo, pois…

Por bety em 02/04/2020

Se você é morador do estado de Santa Catarina e não sabe onde ir para obter a sua Carteira de Identidade, fique tranquilo, pois aqui explicaremos tudo que você precisa saber. Atualmente para solicitar o seu RG tudo está muito mais fácil e para agilizar o atendimento e a entrega de tais documentos, é possível efetuar o agendamento online.

Agendamento RG - Santa Catarina

Ter a sua Carteira de Identidade é fundamental para todos, pois ela possui o Registro Geral, um número pessoal e intransferível que identifica cada um de nós. A seguir, saiba mais sobre o Agendamento RG – Santa Catarina.

Como funciona o Agendamento RG – Santa Catarina

O agendamento do RG no estado de Santa Catarina é realizado diretamente pelo site do IGP – Instituto Geral de Perícias – do estado. Pelo portal é possível fazer agendamento para até 60 dias, sendo que após cada dia, uma nova data é liberada. Se caso você acesse o site de agendamento e não houver nenhum dia disponível, é porque todos estão lotados e o mais recomendado é acessar no dia seguinte.

O agendamento é realizado mediante o preenchimento de um formulário com todos os seus dados pessoais. O indivíduo pode selecionar a unidade que deseja ser atendido, assim como o dia e horário. Se for a solicitação da 2ª via do documento, é necessário pagar uma taxa.

Quais documentos são essenciais para o Agendamento RG – Santa Catarina

Para solicitar o seu RG, no dia do atendimento você deve comparecer na unidade portando diversos documentos em mãos. Esses documentos devem ser apresentados no formato original e também acompanhados de cópias autenticadas.

Os principais documentos que são solicitados são os seguintes: certidão de nascimento ou casamento ou, ainda, a certidão de casamento com averbação, no caso de divórcio. O cidadão também deve ter em mãos todos os documentos que quiser adicionar ao seu RG, como CPF, PIS e outros.

Taxas e Prazos Agendamento RG – Santa Catarina

O prazo para recebimento do seu documento pode variar, mas geralmente é de até 5 dias úteis. Você não o recebe em casa, tendo que ir busca-lo na unidade onde o solicitou. Caso queira antecipar a entrega do documento, é preciso pagar uma taxa que varia de estado para estado, não passando de R$20,00.

A primeira via do documento é gratuita, mas a partir da 2ª via, também é necessário pagar uma taxa cujo valor é diferente em cada estado, podendo ser de até R$60,00.

Como fazer o Agendamento RG – Santa Catarina

Para fazer o agendamento RG – Santa Catarina, você deve acessar o site  aqui e ir no banner onde está escrito “Agende seu Atendimento”. Em seguida, vá em “Agendamento de carteira de identidade”.

Preencha todas as informações que são solicitadas e escolha a unidade desejada. Em seguida, escolha a data e o horário do seu atendimento. Se precisar efetuar o pagamento, imprima a guia e a apresente no dia do atendimento. Seu agendamento

está concluído, você só precisa comparecer no dia do atendimento com os documentos para solicitar o seu documento.

Top