quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 12:03:37
MundodasTribos

Para facilitar a vida dos motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida ou por vencer e agilizar o atendimento, diminuindo o tempo de espera nas filas das unidades do Poupatempo da cidade de São Paulo, os interessados em renovar a CNH SP podem fazer o agendamento do atendimento pela internet.

Para evitar passar longo tempo na fila, você pode agendar a renovação da sua CNH em São Paulo pela internet (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Agendamento de renovação de CNH SP

Com o agendamento de renovação de CNH SP, a expectativa do Detran SP é de que todo o processo de renovação não dure mais do que 40 minutos, incluindo a coleta das impressões digitais e o exame médico, que pode ser feito no próprio Poupatempo ou nas clínicas credenciadas pelo Detran.

O agendamento do serviço pode ser feito para o atendimento nas quatro unidades do Poupatempo na capital paulista (Itaquera, Cidade Ademar, Sé e Santo Amaro) ou nos postos do Detran SP (Interlagos, Armênia e Aricanduva).

Leia também: Consultando a pontuação

Como fazer o agendamento de renovação de CNH SP

Para fazer o agendamento de renovação de CNH em São Paulo, siga o passo a passo:

  • É necessário acessar o site www.e-cnhsp.sp.gov.br e clicar no link “Renovação”. (PS: O site do detran se encontra fora de ar no momento, indicamos que tentem em outro dia).
  • Em seguida, o motorista deve preencher o formulário que será mostrado na página, com nome completo, endereço, telefones, e-mail, documentos, etc e completar o seu cadastro.
  • Terminado o cadastro, já é possível escolher em qual das unidades do Poupatempo ou do Detran SP você quer ser atendido.
  • Feita a escolha, o motorista poderá selecionar, a seguir, a melhor data para o atendimento, entre as oferecidas pelo sistema, que mostra também o horário em que você deve comparecer ao local.

No dia e no horário agendados, você chegar ao local escolhido com pelo menos 15 minutos de antecedência, para retirar a senha do atendimento, não se esquecendo de levar o protocolo de agendamento e os documentos necessários para fazer a renovação da CNH (confira a lista no site do Detran SP).

É importante lembrar que, se o motorista não comparecer ao Poupatempo ou ao Detran no dia e no horário em que agendou, só poderá fazer um novo agendamento depois de sete dias.

Para os motoristas com habilitação antiga: Curso de atualização para renovação da CNH

Agendamento de renovação de CNH no interior de SP

No dia e no horário agendados, o motorista deve comparecer ao posto do Detran SP ou unidade do Poupatempo com 15 minutos de antecedência em relação ao horário marcado (Foto: Divulgação)

Para os motoristas que moram no interior do estado de São Paulo, o procedimento para agendar a renovação de CNH é basicamente o mesmo, porém, o cadastro deve ser realizado no site https://interior.e-cnhsp.sp.gov.br.

Feito o cadastro, é só escolher o local de atendimento na sua cidade ou na região próxima (Poupatempo ou Detran SP) e selecionar o dia e o horário em que deseja ser atendido. No dia agendado, compareça com 15 minutos de antecedência, levando o protocolo de agendamento e os documentos exigidos para a renovação.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Franquia de Lavanderia

Franquia de Lavanderia

Radio Nova Brasil FM Ao Vivo

Radio Nova Brasil FM Ao Vivo

Saldão Lojas Insinuante 2011

Saldão Lojas Insinuante 2011

Inscrições para Bolsas no Canadá 2009

Inscrições para Bolsas no Canadá 2009

Papelaria Papel Picado – Lojas e Produtos

Papelaria Papel Picado – Lojas e Produtos

DIPJ 2011, o Que é e Como Fazer

DIPJ 2011, o Que é e Como Fazer