sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 23:11:47
MundodasTribos

As crianças estão conquistando espaço no contexto da moda, ou seja, participam de campanhas publicitárias e seus rostinhos se tornam conhecidos do público. Muitos pais consideram os filhos talentosos e por causa disso procuram uma agência, mas é fundamental que a criança queira ser agenciada.

O mundo da moda é bastante competitivo, rigoroso e repleto de estereótipos, por isso nem todas as crianças conseguem se adaptar a ele. A agência de moda infantil deve prezar pela satisfação dos pequenos, contar com profissionais pacientes e que não coloque pressão na cabeça dos modelos mirins. A ditadura da moda é mais suave com as crianças, mas a carga pesada de trabalho pode interferir em outros pontos da infância.

Há agências que voltam o foco para produtoras e emissoras, agenciando crianças para campanhas publicitárias com diferentes marcas. As agências especializadas em Moda procuram encontrar modelos infantis para usar roupas ou calçados  de uma determinada loja, ilustrar o catálogo de uma marca de vestuário, participar de desfiles que lançam coleções, entre outros trabalhos.

Entre as melhores agências de modelo infantil que podem ser encontradas no Brasil, destaca-se a “Meu Capricho”. A empresa integra crianças em seu casting e assume papel intermediário para encontrar trabalhos no âmbito publicitário. A principal missão da agência é encontrar novos talentos e realizar o sonho de crianças que buscam seguir carreira artística ou nas passarelas. A agência de moda para crianças “Meu Capricho” possui uma equipe de profissionais competentes e divulga o book dos seus modelos através da internet.

Outra empresa que tem lançado estrelas mirins no mercado publicitário é a Agência Kids. Como tantas outras, ela mantém um portfólio e faz contato com grandes marcas para encontrar trabalho para as crianças agenciadas.  Os pais não devem pressionar os filhos para fazer campanhas ou permitir que a infância dos mesmos seja prejudicada, por isso é importante ficar atento a forma como a criança lida com sua carreira.

A maior parte das agências realiza o agenciamento pela internet e distribuem os trabalhos de modelo para crianças à medida que as empresas escolhem no casting um determinado perfil para a campanha. Acesse os sites Meu Capricho e Agência Kids para obter maiores informações sobre o assunto.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Renovação do Fies – Até quando vai e Como fazer o aditamento online

Renovação do Fies – Até quando vai e Como fazer o aditamento online

Hotmail Gratuito MSN

Hotmail Gratuito MSN

Clube Urbano Ofertas do Dia

Clube Urbano Ofertas do Dia

Projovem RS 2010 – Inscrições Projovem Porto Alegre

Projovem RS 2010 – Inscrições Projovem Porto Alegre

Quase metade dos habitantes da Amazônia vive abaixo da linha de pobreza

Quase metade dos habitantes da Amazônia vive abaixo da linha de pobreza

Máscara de cabeça de cavalo: preços, onde comprar

Máscara de cabeça de cavalo: preços, onde comprar