Agências de intercâmbio – pacotes para cursos no exterior

O intercâmbio é uma experiência única na vida de uma pessoa, afinal, ela tem a oportunidade de conviver com outra cultura e praticar um…

Por Isabella Moretti em 03/02/2012

O intercâmbio de estudo permite aprender um idioma no exterior.

O intercâmbio é uma experiência única na vida de uma pessoa, afinal, ela tem a oportunidade de conviver com outra cultura e praticar um idioma diferente. O intercambista normalmente está interessado em um diploma internacional ou nas vagas de emprego no exterior.

Várias vantagens estão associadas ao intercâmbio, em especial no que diz respeito à carreira. A viagem garante na maioria dos casos o aprimoramento profissional e desenvolve novas competências. A pessoa pode ainda aproveitar o período que se encontra em outro país para conhecer os principais pontos turísticos e fazer novas amizades.

Para se tornar intercambista, é necessário encontrar uma agência especializada.

Para participar de um programa de intercâmbio, é necessário entrar em contato com uma agência especializada. Vale à pena conhecer as propostas de viagem e cursos disponíveis no exterior, que serão apresentados por um agente da operadora. É neste momento que o futuro intercambista define se sua hospedagem será em casa de família ou hotel.

Grande parte das pessoas que fazem intercâmbio está interessada em aprimorar a língua. Desta forma, a agência vai apresentar vários pacotes que incluem cursos de idiomas no exterior, além das passagens aéreas e hospedagem. Os detalhes de matrícula e transporte ficam por conta da agência, o intercambista só tem o trabalho de viver a experiência internacional.

Agências de intercâmbio

Encontre pacotes de cursos no exterior 2012 nas empresas abaixo.

CI – Central de Intercâmbio
Para quem deseja estudar no exterior, a CI apresenta ótimos pacotes para aproveitar ao máximo a viagem. Há uma grande oferta de cursos de idiomas que variam de nível de acordo com o perfil do intercambista. Adolescentes, idosos, professores e executivos contam com aulas apropriadas.

Ao contratar os serviços da CI, o intercambista também pode encarar outros desafios para enriquecer a sua formação, como a universidade, os cursos profissionalizantes e o High-School.  Para garantir um lugar no curso desejado, é preciso confirmar a matrícula na agência com pelo menos dois meses de antecedência.

Para mais informações sobre os pacotes disponíveis, acesse o site CI.

STB – Student Travel Bureau
Líder na educação internacional, a STB se destaca como uma das empresas mais preparadas para promover intercâmbio. Há lojas distribuídas em todo o Brasil para atender a demanda de intercambistas, que chega a 50 mil por ano.

As melhores instituições internacionais são parceiras da STB, por isso a operadora realiza viagens direcionadas para a questão dos estudos. Entre as opções oferecidas, vale destacar os cursos de idiomas, ensino médio, extensão universitária e cursos preparatórios para exames. Um dos grandes focos da agência é o ensino de línguas, por isso ela dispõe de 20 opções de países e 8 idiomas para montar o pacote.

Para mais informações, acesse o site STB.

Intercâmbio Web
O trabalho da Intercâmbio Web é pioneiro, afinal, trata-se da primeira loja virtual de pacotes de intercâmbio. Os interessados acessam o site oficial e selecionam o melhor programa de estudo no exterior. Os principais destinos inclusos no catálogo são Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Itália, Irlanda, Espanha, China, Inglaterra, França, Nova Zelândia, África do Sul, Argentina e Chile.

Para conhecer as promoções de pacotes de intercâmbio 2012, acesse o site Intercambio Web.

Top