Aerossol de cafeína inalável é inventado

Para aqueles que acreditam que a cafeína é uma grande fonte de energia, para enfrentar o dia-a-dia e não dispensam uma boa dose de…

Para aqueles que acreditam que a cafeína é uma grande fonte de energia, para enfrentar o dia-a-dia e não dispensam uma boa dose de café antes de começar o “batente”, uma novidade surgiu: a cafeína ‘inalável’.  Para quem toma café, apenas, por causa da energia, melhor ainda, pois, a invenção do professor de Harvard, David Edwards, promete trazer muita, muita disposição.

Para “inalar”,  basta apertar o botão do produto que dispara, no estilo aerossol, cafeína em pó, chegando a expelir cerca de 100 miligramas por dose. Pra quem acha que é pouco, se engana. A quantidade equivale, aproximadamente, a 350 ml de café, e o melhor, livre de calorias.

O genial cientista David Edwards é conhecido e admirado pelos grandes inventos já produzidos. Além disso, foi ele quem criou o laboratório ArtScience, cujo  finalidade é criar produtos benéficos para a vida das pessoas através da união interdisciplinar entre arte, ciência e cultura.

A atual invenção, que recebeu o nome de Aeroshot Energy, será fabricado pela Breathable Food, especializada em produtos aerossol. A criação deve estar disponível no mercado estadunidense, a partir do ano que vem, com lançamento marcado primeiramente em Boston, cidade mundial da inovação.

 

 

Top