Aeronáutica 2016: concursos para sargentos

Saiba tudo sobre a Aeronáutica 2016: concursos para sargentos. A Força Aérea Brasileira publicou dois editais através do Diário Oficial da União. O objetivo…

Saiba tudo sobre a Aeronáutica 2016: concursos para sargentos. A Força Aérea Brasileira publicou dois editais através do Diário Oficial da União. O objetivo é preencher 480 vagas em várias unidades em todo o país.

Aeronáutica 2016: concursos para sargentos. (Foto Ilustrativa)

Aeronáutica 2016: concursos para sargentos. (Foto Ilustrativa)

O Departamento de Ensino do Comando da Aeronáutica (DEPENS) está se preparando para receber novos alunos no curso de formação de sargentos. Se você tem o sonho de ingressar na Aeronáutica, então essa é a sua grande chance.

Leia mais: Cursos Da Aeronáutica Em SP

Os dois concursos preparam profissionais para construir carreira na Força Aérea Brasileira. Ao longo dos cursos, os participantes recebem salário, além do que contam com direito à alimentação, alojamento, uniforme e assistência médica.

Aeronáutica 2016: concursos para sargentos

Confira a seguir detalhes sobre os editais publicados pela Aeronáutica 2016: concursos para sargentos:

Edital nº 4 – Curso de Formação

O edital nº 4 se refere ao Exame de Admissão para o Curso de Formação de Sargentos do ano de 2017. Há 333 vagas abertas, sendo que 128 contemplam a função de controle de tráfego aéreo e outras 65 são voltadas para a especialização de mecânica de aeronaves. Também há oportunidades para outras especialidades, como metalurgia, material bélico, comunicações, guarda e segurança, eletricidade, cartografia, desenho, eletromecânica.

Os jovens interessados em prestar o concurso da Aeronáutica devem acessar o site www.fab.mil.br e fazer a inscrição. Após preencher o formulário, é necessário gerar um boleto e pagar a taxa de 60 reais. O prazo vai de 8 a 31 de março.

Há 333 vagas para o Curso de Formação de Sargentos 2017. (Foto Ilustrativa)

Há 333 vagas para o Curso de Formação de Sargentos 2017. (Foto Ilustrativa)

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão convocados para participar de um curso de formação de sargentos na Escola da Aeronáutica de Guaratinguetá-SP. A formação dura dois anos.

Saiba mais: Concurso Aeronáutica

Edital nº5 – Estágio de Adaptação

O segundo edital publicado pela Aeronáutica é referente ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica 2017. Há 147 oportunidades disponíveis, que contemplam as áreas de topografia, pavimentação, eletrônica, administração, sistemas de informação e eletricidade.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão encaminhados para a Escola da Aeronáutica de Guaratinguetá, onde ficarão estudando por aproximadamente um ano, em regime de internato militar.

Também há oportunidades para o Estágio de Adaptação à Graduação. (Foto Ilustrativa)

Também há oportunidades para o Estágio de Adaptação à Graduação. (Foto Ilustrativa)

As pessoas dispostas a participar do Estágio de Adaptação devem se inscrever entre os dias 22 de fevereiro e 17 de março, também através do site www.fab.mil.br ou pelo www.eear.aer.mil.br.  O valor da taxa é de 60 reais.

Veja também: Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica 2015

Em casos de dúvida sobre o as oportunidades da Aeronáutica 2016: concursos para sargentos, basta consultar os editais na íntegra. Continue no Mundo as Tribos e veja outras matérias sobre concursos.

 

Top