Advogado Grátis Online

PUBLICIDADE

Quando temos alguma pendência com a justiça, ou problemas como divorcio, heranças, e outros problemas judiciários é necessário contratar um advogado. O advogado é o profissional capacitado para efetuar esse tipo de trabalho, e claro para cada tipo de problema judicial existe um advogado especializado, ou seja, advogado da vara familiar, criminal, trabalhista e etc.

Os advogados online facilitam os processos para quem precisa (Foto: Divulgação)

Advogado Grátis Online

Ele tem os argumentos, as táticas e a pratica dentro da lei para que ele possa usar os argumentos da própria legislação e assim, providenciar a defesa de forma correta. As pessoas que não possuem dinheiro para contratar um profissional acabam recorrendo a outros meios para conseguir o suporte jurídico que tanto necessitam. Como exemplo, temos os advogados públicos, conseguimos esses na Prefeitura e fóruns ou outros lugares que sua cidade possa ter, e claro na internet. Claro que não podemos deixar a internet de fora.

Contratar um advogado não é um investimento barato, por isso aumenta o número de pessoas que buscam assistência na defensoria pública. O profissional que trabalha para o Governo vai analisar sua pendência com a justiça de forma imparcial, sempre buscando validar as leis como tal. Quando se trata de um advogado particular, o cliente tem maior liberdade de solicitar uma defensoria personalizada, elaborar estratégias que podem ser úteis no tribunal.

PUBLICIDADE

As pequenas causas são resolvidas com eficiência pelo advogado do Governo, ele está apto para entrar com processos e lutar perante a Justiça pelos direitos do seu cliente. Para solicitar defensor publico, basta comparecer ao fórum de sua cidade e fazer oficialmente o pedido. Lembre-se que esse tido de serviço é um direito de todos os cidadãos brasileiros.

Algumas pessoas não querem exatamente contratar um advogado, desejam apenas contar com algumas orientações jurídicas para saber como se comportar em determinadas situações, nesses casos o sistema de advogado grátis online pode ser útil. Os conhecimentos adquiridos pela internet são úteis para mover ações de pequenas causas e entender de forma mais ampla a constituição.

Existem serviços online gratuitos (Foto: Divulgação)

Advogado online gratuito

O advogado online gratuito é um serviço oferecido por alguns escritórios de advocacia no Brasil, onde as pessoas enviam suas dúvidas e recebem respostas por email sem qualquer tipo de custo. A assistência jurídica pela internet concede suporte para causas trabalhistas, familiares e de litígio.

Os paulistas podem contar com os serviços de advocacia online da Defensoria Pública do Estado, basta entrar em contato pelo email: atendimento@defensoria.sp.gov.br. No Rio de Janeiro, o telefone para assistência jurídica é 0800-285-2279.

Você também pode contar com serviços de advogados populares (Foto: Divulgação)

Advogado popular onde encontrar

O nosso blog não tem advogados para ajuda online, portanto se você tem algum problema ou precisa de algum tipo de serviço advocatício, procure assistência nos links e telefones abaixo.

Ficamos felizes em ajudar todos os nosso leitores mesmo que seja com números de telefones e links para acesso rápido!

Links de alguns sites na área advocatícia:

PUBLICIDADE

Defensoria Pública Geral da União
São Paulo
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Paraná
Minhas Gerais
Distrito Federal

Aqui abaixo vamos listar alguns gratuitos com telefones, mas, por favor, se caso algum numero estiver errado você pode procurar informações 102.

Defensoria Pública Geral da União
Telefone: (61)  3319-4317 | Fax: (61) 3319-4378
E-mail: gabdpgf@dpu.gov.br

São Paulo
Agendar o primeiro atendimento pelo telefone: 0800-773-4340

Rio de Janeiro
Central de Relacionamento com o Cidadão: 129
E-mail: crc@dpge.rj.gov.br

Rio Grande do Sul
(51) 3216-6946
Locais de atendimento

Sergipe
(79) 3226-3880
Locais de atendimento

Paraná
E-mail: ouvidoria@defensoria.pr.gov.br
Telefone: (41) 3219-7340

Minhas Gerais
(31) 3526-0500

Pará
Telefone geral: (91) 3201-2700

Ceará
Fone: (85) 3101.3434

Distrito Federal
0800 642 8686
ouvidoria@defensoria.df.gov.br

Espírito Santo
http://www.defensoria.es.gov.br/site/webpage/Nucleos.aspx – Aqui você encontra os telefones de todos os núcleos disponíveis mais próximos da sua cidade.

Alagoas
Telefone: +55 (82) 3315-2782
info@defensoria.al.gov.br

Rondônia
http://www.defensoria.ro.gov.br/site/index.php/enderecos-e-telefones Telefones de núcleos mais próximo de você

Amazonas
Telefone: 3633-3868/3234-9416
E-mail: corregedoria@defensoria.am.gov.br

Bahia
Tels.: (71) 3117-6936
Email: ouvidoria@defensoria.ba.gov.br

Tocantins
Telefone: (63) 3218-6758
Email: corregedoria@defensoria.to.gov.br

Piauí
defensoriapublica@defensoria.pi.gov.br
Telefones: (86) 3233-6954

Mato Grosso do Sul
(65) 3613.3400

Leia também:

267 Comentários

  • OLÁ. GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO.
    SOU CASADA A 2 ANOS, TENHO UMA FILHA DE 9 MESES E NO MOMENTO ESTOU PASSANDO POR UMA CRISE CONJUGAL QUE ME LEVOU A PEDIR A SEPARAÇÃO.
    MINHA CASA FICA NO QUINTAL DE MEU SOGRO, ONDE AJUDEI A CONSTRUIR E MEU SOGRO MANDOU QUE SAISSE IMEDIATAMENTE DE MINHA CASA POIS O QUINTAL É DELE E COM ISSO QUEM FICA NA CASA É MEU “MARIDO”.

    cOMO DEVO PROCEDER?

    AGUARDO COMENTARIOS.
    OBRIGADA

  • Caros amigos
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar pelo amor de Deus
    Sou um micro empresário com 2 linhas empresarial paradas após pedir portabilidade para Embratel
    A 25 dias já chegaram as contas e telefone que e bom ate agora nada
    Os telefones que compramos no site da Embratel nos entregaram com defeito constatado pelo próprio técnico da embratel e alem de ficar com tamanho prejuízo eles não resolvem e minha empresa fica sem comunicação já perdi cliente , gostaria de saber se tem algum advogado que poderia entrar com uma ação contra a Embratel por danos morais e material
    Aguardo urgente email Débora@tstdias.com.br

  • tenho um relacionamento de 6 anos com um homem casado, onde moro em um de seus apartamentos, o qual me dá ajuda financeira também, sendo que o mesmo não quer mais continuar. Eu tenho algum direito?…

  • queria saber com quantos anos se pode assumir um cargo publico ?.
    tenho quase 17 anos , posso trabalhar em algum órgão publico ?

  • moro numa casa que fica num terreno de familia,nela tem quatro casas.
    1 mora um tio outra mora outro tio em uma mora minha mãe,pai e irmã.
    na minha mora eu e meu marido que é meu primo por parte de pai( o terreno é da familia da minha mãe) herança da minha vó ja falecida.
    quando pensai em casar meus pais me deixaram contruir minha casa no terreno. e contruimos gastamos 15 mil reais para fazer nossa casa. depois de tres anos meu marido e eu tivemos um desentendimento e ele passou deois dias dormindo na casa da mãe dele depois disso nos entendemos de novo foi quando começou o inferno pois meu pai disse que pra casa ele ñ voltava dizendo que a casa era dele… e disse que se eu quisece ficar com ele teria que sair da casa tambem… fomos para delegacia foram uma semana de trantornos meu pai trancou a grade que dava entrada as duas casas e não tivemos direito de entrar na nossa propria casa ficamos so com a roupa que estavamos vistidos no corpo e dormindo na casa
    de parentes ate a policias conseguir leva-lo para delegacia pra dar esclarecimentos passamos tres dias indo na delegacia todos os dias pois cada dia ele alem de não nos deixar entrar fazia alguma coisa ele quebrou a porta da minha casa queboru todo meu banheiro mexeu em todas as minhas coisas colocou tudo que tem dentro deuma casa na sala uma coisa em cima da outra e ja tinha chamado um carro pra tirar tudo de dentro. mas a policia conseguiu intervi-lo na delegacia ele falou um monte de mentirar disse que meu marido sobrinho dele tinha agredido minha mãe por isso ele tinha feito tudo aquilo e por esse motivo não queria mais ele no terreno mais foi tudo desmentido e o delegado disse que ele podia ser preso por invasão de domicilio ameaça de morte pois ele ameaçou me marido e eu e temos comom provar e por outras coisas que o delegado disse que agora não me recordo então ele se acalmou aparentimente… quando estavamos voltando para nossa casa ele disse que não queria ninguem da nossa familia la dentro do quintal ele se referia a minha sogra cunhada primos(as) tios(as) etc. não ligamos pois pensavamos que ele não ia fazer mais nada pois ja tinha escutado tudo que poderia acontecer com ele se ele voltasse a fazer o que tinha feito e voltamos para nossa casa… agora estou gravida de 4 meses e ouvi um acontecimento que estar nos fazendo procurar a justiça novamente pois eu fiquei muito debilitada nos primeiros 2 meses de gravidez e naão podia sair de casa então minha familia veio me visitar e ele fez um maior “barraco” dizendo que ninguem iria entrar na casa dele que é assim que ele fala ate hoje da casa que eu e meu marido contruimos juntos e tivemos de novo descurções e não sei que atitude ter pois não quero de novo me desgastar com descurções e gritarias quero resolver tudo em juizo pois estou gravida e não quero prejudicar minha gravidez. ele estar dizendo a todos que estar “mexendo os pausinhos dele” pra ter a casa “dele” de volta e que vai nos tirar de la sem nada. que atitude posso tomar

  • Meus pais eram separados judicialmente, sendo que no acordo a casa ficou para a minha mãe.
    Eles não averbaram a certidão em cartório e voltaram a viver juntos. Minha mãe faleceu a 5 meses e ele com a segunda via da certidão de casamento ficou com tudo que era dela, incluindo a pensão do inss. Ele já é aposentado e agora recebe duas pensões. Ele tem direito a isso?

  • Olá trabalho em um consultório odontológico á 4 anos lavando e esterilizando instrumentais e ajudando a dentista em implante em tudo que ela faz. e não recebo pelo risco oque devo fazer?tenho direito? e na minha carteira está assinada como secretaria oque fazer?

  • Bom.. eu trabalhei numa empresa por 1 ano e uma outra empresa me fez uma oferta de trabalho. Acreditando que era melhor, eu sai da empresa e logo comecei na outra. Só que eu trabalhei na mesma por 14 dias e eles me demitiram. Gostaria de saber, se eu posso entrar com um processo de indenização (já que eu sai do meu emprego para trabalhar com eles e os mesmos me demitiram com menos de 1 mes trabalhado), e também o que eu tenho direito a receber.

    Atc Amanda.

  • Bom Dia

    Por favor uma duvida
    Quero me separar, não tenho filhos, e não tenho nada que temos construido em seis anos de casado, moro de aluguém, agora ela esta desempregada.
    Tenho que pagar pensão ?
    Quero me casar futuramente com outra pessoa, o que preciso fazer ?
    Tenho pedir o a separação e depois o divorsio ? ou posso pedir o divorcio direto ?
    O que preciso fazer ?
    Quais os documentos necessario ?
    Em quanto tempo posso me casar com outa pessoa ?

    Muito obrigado

  • Oi pessoal, precisso uma orientação com respeito ao siguinte problema. Construi um deck de madeira no meu apto que foi autorizado em assembleia pelo sindico. Tres anos depois, sob nova administrção, recibo notificação extra judicial para retirar o deck. Envio contra notificação extrajudicial aclarando que sendo tido autorizada a construção do mesmo em assembleia, precissa -se de uma nova assembleia para decidir a sua retirada. Não recebo resposta nenhuma ate dois meses depois, dia 20 de junho, onde sou notificada da realização de assembleia ordinaria, sendo un dos pontos a tratar a retirada do deck que se submetera a votação. Dia depois, 21 de junho, recebo outra notificação extra judicial me intimando a desmanchar o deck antes do dia da assembleia que tera lugar no dia 25, sob pena de receber multa autorizada pelo novo sindico. Realmente não estou entendendo a postura da nova administração que parece se contradecir a sim mesma, votação ou decissão arbitraria? omo deveria agir? Obrigado pessoal!!!

  • Ola, Gostaria de tirar uma duvida.
    Eu vivi com um rapaz por 6 anos, e ele é pedreiro, tenho a mia casa própria, eu coloquei ele para morar comigo, a casa é só minha, so divorciada, ele construiu uma casa nos fundos da minha, para alugar, eu paguei tudo para construir a casa, ele nao cobrou a mão de obra por morar comigo, só que agora eu mandei ele embora de minha casa, não deu mais certo vivi me torturando para poder voltar a morar na minha casa, ele ja quebrou meu portão, ja fiz um BO na delegacia contra ele.
    Bom ele agora ta querendo que eu pague a mao de obra por ter construido a casa para min.
    Gostaria de saber se tem como isso acontecer? mesmo que ele viveu comigo na mesma casa, se caso ele colocar no juiz fazendo eu pagar o que ele fez.

    Obrigado e vou aguardar a resposta!

  • alguns dias antes do falecimento de minha mãe, ela reuniu todos meus irmãos e nos disse que o q ela receberia de herança dos pais dela ( sendo que 1 faleceu ) que é o terreno q todos nós moramos, ela pediu p que fosse meu p q eu pudesse nesse terreno construir minha casa, todos concordaram pois eu sou a unica filha que não tem casa propria, porem infelismente não deu tempo p ela registrar isso em documento, alguns dias após ela faleceu, porem não tenho condições de fazer o inventário, meu tio irmão da minha mãe não concorda c a ideia de dividir o terreno cmg, meu avô n tem a escritura do terreno… Como devo proceder??? preciso dde esclarecimentos. Desde já agradeço aguardo resposta por e-mail

  • Boa noite.

    A Lei proíbe o trabalho do menor de 16 anos, não obstante um menor trabalha em uma empresa. Foi demitido sem justa causa e reclama seus direitos. O empregador alega que, sendo incapaz o contrato é nulo e não está obrigado a pagar.
    Emitir parecer sobre o assunto.

    Obrigado.

  • Boa Noite!

    Por favor me ajude com esta questão.

    Determinada pessoa diz freqüentar e prestar serviços de atendimento regularmente, uma loja de calçados de pessoa conhecida durante o horário comercial. Com o passar do tempo, os laços de amizades romperam-se e essa pessoa faz a seguinte indagação:
    È possível o reconhecimento do vinculo empregatício por conta dos serviços que foram prestados por um período de 15 (quinze) meses consecutivos?
    Observação: do período em que os serviços foram prestados já se passaram 06 (seis) anos.

    Muitíssimo agradecida.

  • Trabalho numa empresa a 4 anos, nao queria mais trabalhar na empresa mais nao quero pedir a conta pra nao perder meus direitos como devo proceder em acordo com essa empresa tenho dois periodos de ferias para tirar.
    Obrigado!

  • Eu estava casada em comunhao de bens,mas meu marido faleceu ele tinha uma herança para receber,quero saber se eu tenho direito de receber em seu lugar?

  • Estou amparado pela estabilidade por acidente de trabalho. Mas, desesperadamente, gostaria de abrir mão desta estabilidade a fim de permitir que a empresa me demita sem justa causa.

    Que meios tenho para isso. Que tipo de acordo legal, talvez, eu posso fazer junto a empresa para firmar essa situação.

    Obrigado!

  • moro em uma casa de aluguel 2 anos meu contrato é de 3 anos a casa ta toda mofada e tenhum um nenem de 1 ano e tá complicado já pintamos e não tem jeito se eu sai sem vencer o contrato tenho que pagar o valor total da multa …

  • olá…
    tenho um noivo que nunca foi casado, mais tem uma filha!
    sou estudante de odontologia, ano que vem pretendemos nos casar em comunhão de bens. maiis não quero que a filha dele herde alguma coisa da minha profissão. como devo agir?
    desde já agradeço.
    abraço

  • Possuo uma conta corrente/poupança no banco Itaú há mais de 15 anos, no entanto, há mais de 5 anos, utilizo somente a poupança e em hipótese alguma a conta corrente de mesmo número. Pois bem, recebi uma correspondência do banco informando que surgiu um débito de R$ 2.556,00, e que terei que pagá-lo. Acontece que possuo um montante razoável na poupança e por consequência disso, não teria eu a necessidade de recorrer a uma conta que há tempos está zerada.
    Pergunta: Como posso eu provar ao banco que não sou o responsável pelo débito? Sou obrigado a pagar mesmo não tendo sido o retirante???
    Agradeço de antemão a resposta.

  • boa noite.
    meu pai faleceu a 2 meses com neoplasia de pulmão
    era funcionario do estado, brigada militar, consegui ajeitar
    tudo para minha mãe ficar pensinista, mas ela tambem tem neoplasia maligna, com uma media de sobrevida bem baixa, gostaria de saber se eu como filha, de maior,33 anos, solteira, tenho direito de ficar com a pensão dela
    em caso de óbito, ele entrou p/ brigada em 1979.
    cuidei de meu pai até seu ultimo momento, assim como sou eu tbm responsável por ela, tem alguma lei que me ampara?

    desde ja grata.
    abraços.

  • Tenho 50 anos e sou educadora de creche,funcionária pública municipal.Faz 3 anos que tenho uma hérnia d e disco .Meu médico tentou me afastar para tratamento mas a médica da perícia me mandou voltar ao trabalho.
    Segundo ele é difícil que eu consiga melhora continuando no trabalho que é pesado pois trabalho com cças o dia todo(de 5 meses à 16 meses).Gostaria de saber o que posso fazer prá que eu consiga me afastar prá que eu possa me tratar convenientemente??? A dor realmente é grande! Obrigada.

  • minha filha tem 7anos e meio posso abrir uma empresa em sociadade com ela.

  • Olá, a empresa anterior que eu estava trabalhando não me pagaram o vale transporte corretamente e eles não queriam me reembolsa, pois bem, conversei com uma advogada e abrimos uma ação contra a empresa, no final deu tudo certo e eu fui demitida como queria recebendo todos os meus direitos, agora depois de 5 meses estou tentando arrumar um emprego, mais não consigo passar nas entrevistas, será que tem como eles vêem que eu já entrei com uma ação contra uma outra empresa? se sim, isso dura quanto tempo?!. Obrigada desde já. E se possível me responda em meu e-mail . Grata.

  • Olá boa tarde. Sou aluno da universidade do estado da Bahia, estudo pela manhã de segunda a sábado, estou prestes a terminar meu curso. Recentemente passei em um concurso publico do estado que prestará serviço para a prefeitura na cidade onde eu resido sendo que a carga horária exigida é de 40 horas semanais. Gostaria de saber se há algum amparo na lei que permita com que eu estude e trabalhe? Desde já agradeço pela colaboração.

  • Mariana, tudo dependerá das provas que você possa produzir, tanto das aquisições patrimoniais, quanto do trabalho sem registro. Entre em contato para que possamos esmiuçar essa documentação.

    Atenciosamente,
    Profissionais Online

  • gostaria de saber se posso dar queicha na policia , porque ele nunca pagou pensão .a minha filha tem de dez anos, ele nunca deu nada .

  • boa tarde.trabalho numa doceria faz 4 messe mais n fui registrada.e acabei de ser despedida tenho direito em alguma coisa obrigada por favor me responda..

  • boa tarde estivi com uma divida de atraso de parcela do meu carro ja quitei meu nome foi p/ protesto dia 13 01 2010 so que paguei dia 08 01 2010 entrei com um adv so que juiz nao me entedeu !que paguei antes do protesto. tem algo que fazer ? p/ limpar o meu nome tenho que pagar 1,490 reais do protesto.obrigado

  • Boa tarde! Estou amasiada á dois anos e meio,meu esposo tudo o que ele tem não está no nome dele,eu me separando quais são meus direitos?Há e trabalho sem registro na firma que tbém é dele. Obrigada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.