Adiantamento do 13º começa dia 24 de setembro 2015

PUBLICIDADE

O adiantamento do 13º começa dia 24 de setembro 2015 de acordo com informações do Palácio do Planalto. As informações foram confirmadas na noite dessa segunda-feira (24 de agosto). O adiantamento do 13° salário será feito de forma integral em setembro de 50% do salário dos aposentados e pensionistas que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As outras partes serão pagas em novembro, como acontece normalmente. O pagamento do 13º salário engloba 28,2 milhões de benefícios.

Adiantamento do 13º começa dia 24 de setembro 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas para usar o 13º salário sem preocupações

Adiantamento do 13º começa dia 24 de setembro 2015

O adiantamento do 13º começa dia 24 de setembro 2015 da parcela integral e não de somente metade dessa parcela, como o Ministério da Fazenda chegou a discutir. O objetivo dessa forma de pagamento do 13° era de executar o pagamento de tudo somente na folha de novembro. A antecipação do pagamento não é obrigatória, mas como acontece há 9 anos o governo não quis mudar isso, mesmo em 2015, com toda essa crise financeira.

PUBLICIDADE
Aposte no adiantamento do 13° salário para pagar contas (Foto: Divulgação)

Recuo na decisão de recebimento de somente 25% do salário

No sábado, dia 22 de agosto, o governo federal chegou a anunciar que os aposentados vão receber 25% do adiantamento do 13º salário em setembro e o restante deveriam receber os outros 25% em outubro, mas o governo acabou recuando nesta segunda, já que uma ação foi movida contra essa decisão.

Saiba mais informações sobre: Como surgiu o décimo terceiro salário?

 

 

Aposte no uso do 13° para pagar as suas contas (Foto: Divulgação)

Sindicato Nacional dos Aposentados foi contra pagamento de 25% do 13° terceiro

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) deu entrada em uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer com que o governo federal fizesse a antecipação da primeira parcela do 13º salário. De acordo com a lei, a primeira parcela tem de ser paga até o dia 30 de novembro de cada ano.

Tenha cuidado ao usar o seu 13° (Foto :Divulgação)

Pagamento atrasado

Geralmente o pagamento antecipado do 13° aos aposentados e pensionistas acontecem em agosto, mas o governo não tinha dinheiro em caixa para fazer esse pagamento.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.