Adesivos para parar de fumar: tratamento

Dentre os vários recursos que os fumantes procuram na tentativa de parar de fumar estão os adesivos de nicotina. Mas sempre surge a dúvida…

Dentre os vários recursos que os fumantes procuram na tentativa de parar de fumar estão os adesivos de nicotina. Mas sempre surge a dúvida se esse método realmente funciona ou não. Saiba mais sobre os adesivos para parar de fumar e como funciona esse tratamento. Confira.

Os adesivos de nicotina são ótimas opções de tratamento para quem deseja para de fumar (Foto: divulgação).

Adesivos de nicotina

A terapia com adesivos de nicotina é muito utilizada por pessoas que desejam parar de fumar, porém o que todos devem saber é que não se trata de um método milagroso e que é preciso muita motivação para parar de fumar.

Os adesivos de nicotina dobram as chances de o indivíduo manter-se sem o cigarro. Eles são colocados sobre a pele em região onde não tenha pelos, promovendo a liberação lenta e constante de nicotina (substância que causa dependência do cigarro).

Esses adesivos se tornam eficazes, pois liberam a substância na corrente sanguínea, aliviando o desconforto causado pela ausência da nicotina no corpo. Porém, o mais indicado é procurar aconselhamento profissional para uso correto.

Pare agora mesmo de fumar com ajuda dos adesivos de nicotina (Foto: divulgação).

Leia também como parar de fumar cigarros 

Tratamento com adesivos para parar de fumar

Existem duas categorias de adesivos, sendo uma para uso contínuo e outra que dispensa a aplicação durante o sono. O primeiro tipo é comercializado em unidades que liberam 21 mg, 14 mg e 7 mg de nicotina por dia, fixadas ao corpo por 24 horas.

O segundo tipo, possui as opções de 15 mg, 10 mg e 5 mg de nicotina, sendo aplicadas por 16 horas, ficando apenas durante o sono sem o adesivo. Ao contrário do que se pensa, não é necessário colocar mais de um adesivo pois os exemplares de 21 mg e 15 mg contém a mesma quantidade de nicotina presente em um maço de cigarro.

Leia Também:  Unhas decoradas All Star: como fazer passo a passo

O tratamento deve ser feito sob orientação médica, pois os usuários costumam usar doses erradas, gerando desmotivação e descrédito no produto. O tempo de uso dos adesivos de nicotina varia de 12 a 16 semanas e quando supervisionado pelo médico pode ser estendido.

Os adesivos liberam nicotina aos poucos facilitanto a convivência sem o cigarro (Foto: divulgação).

Veja também como parar de fumar sem engordar

Os adesivos de nicotina são excelentes opções de tratamento para quem deseja parar de fumar. Porém, é importante saber que o produto ajuda o indivíduo a aliviar a sensação causada pela falta do cigarro e que é preciso estar motivado a parar de fumar. O tratamento deve ser feito sob orientação médica para que os resultados sejam eficazes. Uma boa dica é associar ao tratamento uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, pois ajudam significativamente no processo de abandono do cigarro.

Top