Adesivos de notebook: dicas para aplicar

Se você ainda não possui, já deve pelo menos ter visto notebooks com adesivos os mais diversos possíveis, não é mesmo? Eles estão cada…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

Se você ainda não possui, já deve pelo menos ter visto notebooks com adesivos os mais diversos possíveis, não é mesmo? Eles estão cada vez mais na moda e contam com uma infinidade de desenhos, figuras geométricas, estampas, cores etc. E aí, ficou interessado em também personalizar seu computador portátil? Então, confira algumas dicas sobre como aplicar adesivos de notebook.

Há diversos tipos de adesivos de notebooks disponíveis (Foto: divulgação)

Leia também: Adesivos personalizados para notebook: onde comprar.

Adesivos de notebook: cuidados

Antes de comprá-los, é preciso tomar alguns cuidados com adesivos de notebook. O principal deles se refere à utilização apenas de adesivos específicos para notebooks, ou seja, não se deve colar adesivos genéricos no aparelho, como os feitos para serem colados em automóveis ou em cadernos, por exemplo.

O uso de adesivos que não sejam próprios para notebooks acarreta problemas no momento de sua remoção, já que eles costumam deixar resíduos de cola quando são retirados do notebook. Então, é preciso ter paciência para, caso isso aconteça, proceder à remoção correta desses resíduos, sem danificar a superfície do computador portátil.

Sempre utilize apenas adesivos específicos para notebooks, de modo que eles não danifiquem seu aparelho no momento da remoção (Foto: divulgação)

Veja também: Adesivos para notebook.

Adesivos de notebook: dicas para aplicar

Conheça agora algumas dicas para aplicar adesivos de notebook.

  • Com uma flanela ou um pano úmido, limpe muito bem a superfície onde será aplicado o adesivo, de modo a não restar qualquer vestígio de poeira ou resíduo nela. Depois disso, deixe-a secar;
  • Utilize uma régua para medir quantos centímetros tem cada lado da superfície que vai receber o adesivo;
  • Em seguida, meça também o adesivo e, se for preciso, corte parte das extremidades que excederem o tamanho da área na qual ele vai ser colocado;
  • Descole aos poucos o adesivo do papel em que ele vem protegido e, a partir de uma de suas extremidades, comece a colá-lo em seu notebook, cuidando sempre para que o adesivo fique alinhado, não esteja torto em relação à superfície em que ele está sendo colado;
  • Fique atento para que não surjam bolhas de ar debaixo do adesivo, conforme ele vai sendo colado;
  • Tenha o cuidado de não colá-lo de cabeça para baixo!

    Um dos cuidados ao se aplicar o adesivo no notebook é não colá-lo de cabeça para baixo (Foto: divulgação)

Top