Adesivos de notebook: como remover

Assim como a cada dia mais e mais pessoas têm notebooks, também aumenta o número de usuários que gostam de colocar adesivos em seus…

Por Editorial MDT em 26/12/2012

Assim como a cada dia mais e mais pessoas têm notebooks, também aumenta o número de usuários que gostam de colocar adesivos em seus computadores portáteis. Se você fez isso com o seu, mas agora já não o quer mais, seja porque o adereço está ficando desgastado ou mesmo porque você já enjoou dele e quer trocá-lo por um novo, confira aqui dicas sobre como remover corretamente adesivos de notebook.

É importante tomar cuidado na hora de remover os adesivos de seu notebook, para não danificá-lo (Foto: divulgação)

Leia também: Adesivos para notebook grátis.

Adesivos de notebook: problemas ao remover

Considerando que a cola dos adesivos de notebook, assim como a de outros adesivos, é bastante resistente, parece ser tarefa impossível retirá-los sem deixar qualquer marca dessa cola no notebook.

Então, com o intuito de remover esses resíduos, algumas pessoas começam a raspá-los e, assim, danificam a própria superfície do notebook, riscando-o e mesmo perfurando-o. Outro problema ao remover adesivos de notebook diz respeito ao uso de certos líquidos na tentativa de limpar totalmente o restante da cola que resiste na superfície do computador portátil. Isso também pode ser danoso ao aparelho, como, por exemplo, alterando sua cor.

Qualquer uma dessas tentativas erradas de fazer seu notebook voltar a ter a aparência de antes de receber os adesivos é capaz, inclusive, de trazer a você outra preocupação: se o aparelho estiver dentro do prazo de garantia e precisar ser trocado, a empresa pode não aceitá-lo, caso ele esteja fisicamente danificado.

Utilize uma flanela ou um pano limpo para remover os resíduos de cola dos adesivos (Foto: divulgação)

Veja também: Adesivos de times de futebol para notebook.

Adesivos de notebook: como remover

Saiba agora como remover adesivos de notebook da forma correta.

  • Comece a remoção dos adesivos a partir de suas extremidades, sempre puxando-os com muita calma, bem devagar;
  • Em seguida, despeje algumas gotas de óleo mineral em um pano limpo ou uma flanela e passe a esfregá-lo onde ficaram os resíduos de cola;
  • Assim que todo o restante da cola for removido, passe uma flanela ou pano limpo e úmido sobre toda a superfície onde estavam os adesivos;
  • Pronto, agora seu notebook está novamente preparado para receber outros adesivos ou, então, ficar como está, sem nada. E não se esqueça de só comprar adesivos específicos para notebooks, pois estes não trazem problemas na hora de sua remoção.

    Compre apenas adesivos específicos para notebooks, a fim de não ter problemas na hora de removê-los (Foto: divulgação)

Top