Adesivos de azulejos para decoração

A cozinha é o ambiente mais frequentado em uma residência. Este cômodo convida a receber pessoas, petiscar e brindar a vida. Por ser um…

A cozinha é o ambiente mais frequentado em uma residência. Este cômodo convida a receber pessoas, petiscar e brindar a vida. Por ser um ambiente de muita alegria, nada melhor do que reservar um tempo para mudar o visual da cozinha deixando-a mais atraente e colorida. Conheça mais sobre os adesivos de azulejos para a decoração.

Conheça os adesivos de azulejo para decorar as paredes.

Saiba como renovar o ambiente da casa, sem fazer sujeira. (Foto: divulgação)

Evitando a bagunça da reforma

Uma boa dica para renovar o visual da cozinha, sem fazer quebradeira, nem sujeira, é utilizar adesivos de azulejos. Eles são descolados e podem ser usados em qualquer ambiente, inclusive no banheiro. Esses novos recursos ajudam a quebrar a rotina do ambiente, além de colaborar no destaque do local. Apesar de trazer estilo ao cômodo, especialista afirmam que é importante saber escolher o canto da cozinha ou do banheiro que mais gosta ou que precisa de uma reforma, para aplicar o adesivo.

Conheça as vantagens do uso do adesivo

São diversos os benefícios que os adesivos de azulejos trazem ao ambiente residencial. Separamos abaixo alguns deles.

  • A aplicação do adesivo é rápida, podendo ser colocado em qualquer ambiente;
  • Evita a sujeira e a bagunça das reformas comuns, assim como evita o gasto com mão de obra;
  • A retirada do adesivo, assim como a aplicação, é fácil. Dessa forma, pode ser utilizado em qualquer lugar, independente do imóvel ser do residente ou não.

    Conheça o passo a passo da aplicação do adesivo de azulejo. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre a aplicação

Para realizar a aplicação dos adesivos de azulejos, o indivíduo precisará de:

  • Estilete;
  • Espátula de silicone ou régua;
  • Solução de detergente, preparada com seis gotas de detergente para cada 1 litro de água;
  • Borrifador.

Seguindo o passo a passo

  • Primeiramente, a pessoa deve fazer uma limpeza caprichada nos azulejos da cozinha, em torno de duas horas antes de iniciar a aplicação do adesivo;
  • Depois que o azulejo estiver seco, retire p adesivo do papel que vem colado atrás, evitando amassar as pontas do produto. Isso ajuda a dar um acabamento perfeito à aplicação;
  • Para prevenir a formação de bolhas durante o processo de colocação do adesivo, basta borrifar a solução de água com detergente na hora da aplicação. Ela deve ser feita na parte do adesivo com cola e no próprio azulejo.

    Os adesivos de azulejos deixam o ambiente mais alegre. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre as pastilhas adesivas na decoração.

A nova tendência para renovar os ambientes da casa é utilizar adesivos para azulejos. Após conhecer algumas dicas de como aplica-los, basta buscar a estampa que mais lhe agrada e adquiri-la para a renovação. Os amigos e  familiares vão adorar o resultado!

Top