Adaptações brasileiras de programas da TV norte-americana

Atualmente, não surgem muitos programas e quadros novos na televisão, e quase todos os que surgem acabam sendo copiados ou adaptados a partir de…

Atualmente, não surgem muitos programas e quadros novos na televisão, e quase todos os que surgem acabam sendo copiados ou adaptados a partir de alguma atração da televisão norte-americana, o que gera muito lucro em royalties para os que possuem direito a eles. Confira algumas adaptações brasileiras de grandes programas dos Estados Unidos.

Saturday Night Live com Rafinha Bastos

Saturday Night Live

Recentemente a Rede TV! que acaba de perder o programa humorístico Pânico na TV!, anunciou que adquiriu os direitos do programa Saturday Night Live, e que em breve deve estrear a atração com o polêmico humorista Rafinha Bastos no comando. Apesar de se chamar Saturday Night Live –  Saturday significa sábado em inglês -, a atração irá ao ar aos domingos, e preencherá o espaço deixado pelo Pânico que abandonou a emissora em meio a uma crise para seguir carreira na Band.

Mulheres Ricas – The Real Housewives of Beverly Hills

O famosso seriado televisivo Desperate Housewives, que também ganhou uma versão brasileira, acabou inspirando a franquia de realities show Real Housewives, que foi importada para o Brasil com o nome de Mulheres Ricas. O programa apresentado as segundas-feiras pela Band apresenta diversas mulheres ricas, da alta sociedade que mostram suas vidas nada convencionais às câmeras, tudo regado com muito champanhe, baixaria e luxo.

Idolos

Idolos – American Idol

O programa norte-americano American Idol, transmitdo pela Fox, é um dos maiores programas de calouros dos Estados Unidos e revelou grandes nomes da música como Kelly Clarkson e Adam Lambert. A versão nacional, que já foi exibida pelo SBT e atualmente é da Rede Record, ainda não lançou nenhum grande ídolo, mas deu a Chay – quarto colocado em uma temporada do reality show – um dos papéis principais na versão brasileira da novela Rebelde.

Leia Também:  A Fazenda de Verão: reality show para anônimos, Record 2012

Dança dos Famosos – Dancing With the Stars

O programa “Domingão do Faustão”, da rede Globo, que é comandado por Fausto Silva, transformou um dos realities shows mais bem-sucedidos do mundo em um quadro no programa. O famoso Dancing With the Stars, que na tradução literal seria algo como Dançando com as Estrelas – levava diversas celebridades para disputarem em um campeonato de dança. A atração acabou fazendo tanto sucesso que foi adaptado pela emissora brasileira, onde rendeu bons índices de audiência.

Passa ou Repassa

Passa ou Repassa – Double Dare

O programa Passa ou Repassa é um game antigo que foi apresentado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) durante alguns anos. A atração foi inspirada em um outro game chamado de Double Dare, que era apresentado pelo canal pago Nickelodeon, na década de 80. O programa consistia em uma competição entre duas equipes, envolvendo diversas provas de raciocínio e físicas sempre calcadas em muita bagunça e sujeira, como a inesquecível torta na cara.

Top