Acupuntura sistêmica – onde fazer, como funciona

Vários meridianos passam pelo nosso corpo, fazendo com que a energia flua constantemente. O equilíbrio da energia corporal é o que nos mantém saudáveis…

Vários meridianos passam pelo nosso corpo, fazendo com que a energia flua constantemente. O equilíbrio da energia corporal é o que nos mantém saudáveis física e emocionalmente. Entretanto, há vezes em que alguns meridianos não estão em bom funcionamento e, por isso, precisam de uma força externa para voltarem ao trabalho. Portanto, esse é o papel da acupuntura sistêmica.

Antes de iniciar a sessão, o paciente passa por uma entrevista para que o acupunturista compreenda o que ele está sentindo. Somente assim é possível que ele descubra quais são os meridianos que devem ser desobstruídos para a melhora da sua saúde.

O acupunturista, sabendo dos meridianos responsáveis por cada órgão e por cada emoção, vai colocar finíssimas agulhas nos locais afetados, harmonizando o fluxo de energia pelo corpo. Assim, as desordens físicas, mentais e emocionais vão sendo curadas, mas não em apenas uma sessão, pois a harmonia volta aos poucos. No mínimo, 10 sessões são necessárias, porém, depende do tratamento buscado e do seu acupunturista.

Na primeira sessão, já se pode sentir melhoras significativas na saúde, porque os canais de energia começam a ser desbloqueados. Com o tempo, a patologia tende a ir embora naturalmente, pois o seu corpo estará com as energias fluindo por ele sem obstáculos. No entanto, a acupuntura é um método que exige paciência, não é na primeira sessão que a doença é curada de vez.

A acupuntura sistêmica às vezes é acompanhada de outros tratamentos como a moxa, a acupuntura auricular, a ventosa entre outros para que os resultados sejam mais consistentes e rápidos. Essas técnicas também trabalham para que o fluxo de energia do corpo seja harmonizado.

Com a acupuntura sistêmica, o corpo humano ganha força e equilíbrio, pois a energia passará por todos os órgãos de forma ininterrupta, o que é necessário para uma vida saudável, sem dores, problemas emocionais ou doenças.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre linfoma

Agora que você conhece a acupuntura sistêmica e os seus benefícios, saiba onde fazê-la para ter uma qualidade de vida melhor e mais saudável.

Na Bem Star – Estética e Terapia Corporal (http://www.bemstarestetica.com.br), clínica localizada no bairro de Higienópolis, São Paulo, há acupunturistas sistêmicos especializados e capacitados para atenderem ao grande público que procura por vidas mais saudáveis.

No bairro dos Jardins, em São Paulo, localiza-se a clínica Evoé (http://www.evoe.com.br), que oferece sessões de acupuntura sistêmica,  que duram de uma hora a uma hora e vinte minutos. O local é de extrema higiene e a acupunturista atende os seus clientes com muito ânimo e alegria.

O Centro Taoísta (http://www.centrotaoista.com.br), no bairro da Liberdade, São Paulo, é especialista em medicina chinesa. Por isso, a acupuntura feita no local não sofreu modificações, tendo os seus aprendizados sido recebidos na fonte. O acupunturista do Centro é o professor Tsai Shien Jong, aclamado pelo sucesso na cura de diversas doenças e por estar sempre na mídia.

A acupuntura sistêmica é um método natural para o corpo recobrar a sua saúde. Assim, não é preciso tomar remédios que podem trazer efeitos colaterais ao organismo. O princípio da acupuntura é fazer com que o nosso corpo aprenda a se restabelecer sem a ingestão de medicamentos, apenas com o equilíbrio do fluxo de energia.

Top